Tecnologia

Campus Party 2014: Zoop facilita transações de pequenos negócios

Startup tem app que transforma smartphone ou tablet em espécie de caixa registradora

Zoop (Divulgação)

Zoop (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2014 às 14h14.

A startup Zoop, que apresenta seu projeto na Campus Party 2014, pretende facilitar o negócio de pequenos comércios. Ela concilia uma máquina de cartão pequena, portátil e simples de usar com um aplicativo (para iOS e Android) que transforma um smartphone ou tablet numa espécie de caixa registradora.

O usuário primeiramente deve comprar a máquina (que irá aceitar, a princípio, cartões Visa e Mastercard, débito e crédito) por aproximadamente R$ 200. Então, ele deve baixar o aplicativo em seu dispositivo e cadastrar os seus produtos. Por bluetooth, os dois gadgets se conectam e a transação pode ser efetuada. 

Além do serviço básico de pagamento, o Zoop traz outras funções interessantes para o comerciante. É possível cadastrar promoções no tablet ou celular, de modo que clientes mais fiéis, por exemplo, recebam descontos e vantagens. O cliente pode acumular pontos a cada compra e verificar o saldo no seu dispositivo, também pelo aplicativo da Zoop. Além disso, existem ferramentas que ajudam na gestão do comércio, como planilhas e gráficos, com dados salvos numa núvem particular.

Além da compra da máquina de cartão, o vendedor paga uma taxa de 2,99% por compra efetuada no débito e 3,99% no crédito. Entretanto, não há mensalidade, taxa de manutenção ou de cancelamento. O app já está na ativa nos EUA, e pretende começar a operar no Brasil nos próximos meses.

Quer saber mais? Acesse o site da Zoop!

Acompanhe tudo sobre:Androidcarreira-e-salariosCartões de créditoGoogleINFOiOSsetor-de-cartoesSoftwareStartups

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo