Tecnologia

Campus Party 2012 começa amanhã

Evento acontece este ano no Parque de Exposições Anhembi e vai contar com 500 horas de programação

Ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore esteve presente na edição 2011 do evento (Célio Yano/EXAME.com)

Ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore esteve presente na edição 2011 do evento (Célio Yano/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2013 às 19h08.

São Paulo - Começa nesta segunda-feira (06) a quinta edição da Campus Party Brasil. Este ano, a principal novidade do evento é seu novo endereço, agora no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

No total, 7000 campuseiros (em 2011, foram 6800) estão inscritos para o evento, que deve oferecer mais de 500 horas em programação. O tamanho da banda larga dedicada à festa também aumentou de 10 GB para 20 GB, de acordo com Telefônica, patrocinadora responsável pelo fornecimento da conexão.

Cloud computing, mobilidade e gamificação serão os temas centrais e devem direcionar as discussões desta edição.

Até ontem parte das instalações ainda precisavam ser concluídas. Palcos, algumas paredes e banheiros do evento ainda estão sendo construídos pela equipe de produção. Os 7000 pontos de conexão ethernet já estão disponíveis.

No total, o evento ocupará uma área de 64 mil m², dividida em três setores: a área de acampamento, que conta com 5.500 barracas já montadas e organizadas em ruas e praças, a Arena principal, onde as palestras e workshops de jogos, segurança de rede, vida digital e robótica vão acontecer, e a área de exposição, com os stands das empresas participantes.

Com a mudança de endereço, os palcos estão um pouco mais separados. O espaço da arena também é maior. Mesmo assim, o cruzamento de barulho ainda se manterá no evento. “Essa é a loucura da Campus. O barato desse evento é o barulho", afirmou Mario Teza, diretor geral do evento.

Apesar das obras, Teza afirmou que tudo segue nos prazos estipulados. "Estamos trabalhando 24 horas por dia desde a semana passada aqui", disse.

Atrações internacionais

Entre as atrações internacionais confirmadas estão o pesquisador de tecnologia aplicada à educação Sugata Mitra, o diretor da Wikimedia Foundation, Kul Wadhwa, o vice-presidente de desenvolvimento de negócios da SoundCloud, Dave Haynes, e gerente de produtos da Rovio, Julien Fourgeaud.

Os ativistas Charles Lencher, do Occupy Wall Street, Leila Nachawati, da Primavera Árabe, e Olmo Gálvez, da Acampada del Sol, também participam da Campus Parte e, pela primeira vez, realizam de uma mesa juntos.

Acompanhe tudo sobre:Campus PartyComputadoresEventos

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma