Tecnologia

Câmara aprova pacote contra desperdício de água em São Paulo

Nova lei vetará, por exemplo, que o município utilize água tratada em obras públicas, lavagem de calçadas, praças e limpeza de galerias

Água (Pixabay)

Água (Pixabay)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2015 às 05h51.

A Câmara Municipal aprovou na noite desta quarta-feira (18) um projeto de lei que estabelece uma série de obrigações à Prefeitura com a intenção de combater o desperdício de água.

Se for sancionada pelo prefeito Fernando Haddad (PT), a nova lei vetará, por exemplo, que o município utilize água tratada em obras públicas, lavagem de calçadas, praças e limpeza de galerias.

O projeto também trata do uso da água de reúso por lava-rápidos e postos de combustível. Nesse caso, os locais terão três anos para providenciar a estrutura necessária para armazenar a água da chuva, que deverá ser empregada no serviço. O mesmo é indicado para instituições de ensino públicas e privadas.

A votação contou com o apoio de vereadores da base aliada do prefeito Haddad e da oposição. A proposta foi liderada pelo vereador Gilberto Natalini (PV), que ainda não tem garantia do governo que ela será transformada em lei. A Câmara já aprovou neste mês projeto que estabelece multa de R$ 250 a quem for flagrado pela segunda vez lavando a calçada com água da Sabesp.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaINFOMeio ambiente

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não