Além das luzes coloridas, a Cocoon possui colchão de água e sistema de som para relaxar o usuário (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 1 de novembro de 2011 às 11h56.
São Paulo – Mais parecida com um ovo, a cama futurista Cocoon, lançada pela empresa Wasserbetten e desenhada pelo escritório de design Liebmann, promete fazer mais do que dar conforto e um sono tranquilo a quem dorme sobre ela. Seu objetivo é rejuvenescer e relaxar o usuário com a ajuda da cromoterapia (tratamento pelo uso das cores).
O formato ovalado e futurístico teve como matriz os projetos mais inovadores e modernos de construção de iates. A carapaça é feita de plástico reforçado com fibra de vidro e a base é feita de aço inoxidável. Tudo isso não foi pensado apenas sob o ponto de vista estético, mas também pelo conforto e para ajudar a afastar o usuário das preocupações que ficam no lado de fora.
Dentro do casulo, um colchão de água dá a sensação de estar flutuando, enquanto luzes coloridas terapêuticas e trilha sonora escolhida pelo usuário complementam a sessão de relaxamento. O sistema de som integrado permite que a pessoa escolha se quer ouvir a música em surround, subindo pelo colchão ou por fone de ouvido.
O colchão, com design inspirado em cadeiras de spa, possui uma membrana especial que se adapta ao corpo de quem está deitado. Enquanto isso, ela ainda vibra, fazendo uma leve massagem em todo o corpo da pessoa.
E não é preciso uma noite inteira para sair mais tranquilo deste invólucro. Segundo os fabricantes, bastam 20 minutos de descanso dentro da Cocoon para ter um relaxamento intenso. Assim, longe de todos os problemas, é até mais fácil ficar mais jovem.