Tecnologia

Caixa-preta mostra que piloto ficou trancado fora da cabine de avião que caiu nos Alpes

Investigadores ainda estudam nesta, quinta-feira (26), as gravações de voz obtidas em uma das caixas-pretas em busca de informações

Avião (Wikimedia Commons)

Avião (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2015 às 05h20.

Gravações de voz retiradas da caixa-preta do avião da empresa alemã Germanwings que caiu nos Alpes franceses mostraram que um dos pilotos deixou a cabine e não conseguiu voltar antes da queda da aeronave, matando as 150 pessoas a bordo, afirmou o jornal The New York Times.

Investigadores ainda estudam nesta, quinta-feira (26), as gravações de voz obtidas em uma das caixas-pretas em busca de informações. E também prosseguem as buscas nos Alpes pela segunda caixa-preta da aeronave.

"O cara do lado de fora está batendo de leve na porta e não tem resposta", disse um investigador não identificado ao NYT, citando a gravação de áudio. "E então ele bate mais forte, e sem resposta. Nunca tem uma resposta. Você pode ouvir que ele está tentando arrombar a porta", acrescentou o investigador.

Um porta-voz da Lufthansa, controladora da empresa de baixo custo Germanwings, disse que a companhia estava ciente da reportagem do NYT, e acrescentou: "Não temos informação das autoridades que confirmem essa reportagem e estamos buscando mais informações."

 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaVeículosTransportesAviõesINFO

Mais de Tecnologia

Facebook vai desativar botões de curtir e compartilhar em sites a partir de 2026

UE quer simplificar regras de IA para impulsionar empresas de tecnologia

Apple adia segunda geração do iPhone Air após vendas abaixo do esperado

Mercados asiáticos de tecnologia sofrem maior queda em meses