Tecnologia

Cai velocidade da banda larga no Brasil no índice da Netflix

Números referentes a julho mostram que a média de velocidade da banda larga no Brasil caiu. Veja ranking de operadoras


	Internet: velocidade média da conexão de banda larga no Brasil saiu, de acordo com índice da Netflix
 (Creatas Images/Thinkstock)

Internet: velocidade média da conexão de banda larga no Brasil saiu, de acordo com índice da Netflix (Creatas Images/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2016 às 14h25.

A Netflix lançou nesta semana a edição de julho do seu comparativo de velocidade média da banda larga em relação às suas redes de distribuição de conteúdo (CDN), o ISP Speed Index. A companhia destacou a dinâmica de mercados no Chile, que agora tem a velocidade mais alta na América Latina (com 2,94 Mbps), e na Dinamarca (3,64 Mbps), mas no geral, poucos países mostraram grandes evoluções. Em particular, o Brasil caiu de 2,59 Mbps em maio para 2,56 Mbps. Em julho de 2015 a média era de 2,62 Mbps.

No ranking por operadoras, a Net continua em primeiro, com 3 Mbps (contra 3,04 Mbps em maio), com a Live TIM aumentando de 2,94 Mbps para 2,95 Mbps no mesmo período. O índice da Netflix separa a GVT, que está em terceiro lugar (com 2,83 Mbps, contra 2,89 Mbps em maio), da Vivo, que está em quinto, com 1,91 Mbps (em maio, era 1,84 Mbps).

Ainda que isolada, a Vivo ganhou a posição da Oi, que caiu de 1,94 Mbps para 1,90 Mbps. Em quarto lugar está a Algar Telecom, com 2,22 Mbps (contra 2,26 Mbps). O ranking brasileiro pode ser conferido no site da empresa.

Importante ressaltar que, de tempos em tempos, a Netflix melhora a capacidade de compressão de vídeos, o que acaba demandando menos capacidade da rede. Tanto que nos Estados Unidos, o maior mercado da empresa, a velocidade ficou estável em relação a maio (3,24 Mbps), mas apresentando queda em relação a janeiro deste ano, quando registrava 3,5 Mbps.

Recentemente, a Netflix também lançou um app para verificação da velocidade da banda larga móvel.

Acompanhe tudo sobre:Banda largaEmpresasInternetNetflix

Mais de Tecnologia

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência