Tecnologia

Cai interesse na compra do iPhone, indica pesquisa

Consumidores estariam à espera de um smartphone com tela maior

iPhone  (Getty Images)

iPhone (Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 21 de maio de 2014 às 16h06.

O interesse dos consumidores em comprar um iPhone da Apple está em queda, de acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Piper Jaffray. 

Entre 1.016 pessoas entrevistadas nos Estados Unidos, 34% disseram ter interesse em adquirir o smartphone nos próximos três meses. O número representa uma queda de 16% em relação a setembro do ano passado, época do lançamento do produto no país. As informações são do CNET.

O motivo da queda, indica o estudo, é que os consumidores estão aguardando a chegada de um iPhone com tela maior, visto que diversos rumores sobre isso circulam na imprensa internacional. O analista Gene Munster, que conduziu a pesquisa na Piper Jaffray, afirma esperar que a taxa de interesse no aparelho chegue a 50% ou mais se ele realmente contar com uma tela maior.

Tradicionalmente, os eventos de lançamento da Apple são realizados em setembro, no entanto, nada foi anunciado pela empresa ainda. Em 2 de junho, a companhia realiza a sua conferência anual para desenvolvedores, chamada de WWDC (WorldWide Developers Conference). A expectativa é que nesse evento seja apresentada a nova edição do sistema móvel iOS, que pode ser chamada de iOS8.

12 coisas em que o Galaxy S5 supera o iPhone 5s

             Clique para abrir o link no navegador

             
        

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOiOSSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não