Tecnologia

Cães tailandeses viram guardiões das ruas com colete inteligente

Equipado com uma câmera escondida, o colete tem sensores que transmitem vídeos em tempo real quando o cachorro late

Cães com os coletes: ainda há muitos testes a serem feitos antes que o colete possa ser introduzido em comunidades (Juarawee Kittisilpa/Reuters)

Cães com os coletes: ainda há muitos testes a serem feitos antes que o colete possa ser introduzido em comunidades (Juarawee Kittisilpa/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 1 de setembro de 2017 às 16h03.

Bangcoc - Uma agência de publicidade na Tailândia desenvolveu um "colete inteligente" que pode transformar cachorros vira-latas em guardiões das ruas de Bangcoc.

Equipado com uma câmera escondida, o colete tem sensores que transmitem vídeos em tempo real quando o cachorro late, mostrando o que ele vê em um aplicativo para celulares e computadores.

Há cachorros vira-latas nas ruas da maioria das cidades tailandesas e o desenvolvedor pensou que os coletes inteligentes podem ajudar ambos os cachorros e a comunidade.

"Isto vai fazer com que as pessoas sintam que os cachorros vira-latas podem se tornar vigilantes noturnos para as comunidades", disse Pakornkrit Khantaprap, de 28 anos, que está na equipe de criação que propôs a ideia na agência de publicidade Cheil, uma subsidiária da Samsung Electronics.

O projeto começou em março deste ano e precisou de cinco meses para se materializar.

O desenvolvedor disse que ainda há muitos testes a serem feitos antes que o colete possa ser introduzido em comunidades.

Acompanhe tudo sobre:CachorrosSegurança públicaTailândia

Mais de Tecnologia

Quem é o fundador do TikTok, rede social banida dos EUA neste domingo?

Trump diz que emitirá ordem executiva para reativar o TikTok nos EUA nesta segunda-feira

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'