Tecnologia

BTG Pactual leva missão com 49 empreendedores brasileiros a Israel

Imersão empresarial incluiu encontros com autoridades, companhias de tecnologia, fundos de investimento e de venture capital

Missão empresarial do BTG Pactual no Museu do Holocausto: vista a locais históricos (Divulgação/Divulgação)

Missão empresarial do BTG Pactual no Museu do Holocausto: vista a locais históricos (Divulgação/Divulgação)

Ivan Padilla
Ivan Padilla

Editor de Casual e Especiais

Publicado em 20 de junho de 2023 às 16h47.

Última atualização em 20 de junho de 2023 às 16h50.

Israel é um conhecido hub de inovação e conta com a maior concentração mundial per capita de engenheiros. Faz todo o sentido, portanto, que o país tenha sido escolhido como destino de uma missão empresarial organizada pelo BTG Pactual em parceria com a Câmara Brasil-Israel (BRIL Chamber), entre 28 de maio e 1 de junho.

A 3ª Tech Trip levou 49 empreendedores, entre clientes e convidados do banco, para uma imersão no ecossistema empreendedor israelense. A agenda intensa de cinco dias incluiu mais de 25 reuniões com autoridades, empresas especializadas em alta tecnologia, fundos de investimento e de venture capital.

A programação da viagem, capitaneada por Márcio Luftglas, MD Partner do BTG Pactual, e Renato Ochman, presidente da BRIL Chamber, incluiu a Monday.com, plataforma que conecta pessoas a processos e sistemas criando um ambiente de transparência nos negócios, e a Check Point, fornecedora líder de soluções de segurança cibernética para governos e empresas corporativas em todo o mundo.

Entre as empresas visitadas estavam também a New Phase, que oferece uma tecnologia terapêutica de tratamento do câncer baseada na hipertermia; a Rapyd, focada em ajudar as empresas a criar experiências de comércio local; e a OrCam, que cria dispositivos de leitura para auxiliar pessoas com deficiência visual.

Visitas a universidades e locais históricos

A agenda ainda incluiu visitas ao Centro Peres para a Paz e Inovação, fundado pelo falecido presidente Shimon Peres, que apresenta a história do Israel moderno e os diversos setores e pessoas por trás da inovação israelense; a Universidade Hebraica de Jerusalém, considerada uma das  melhores universidades  de Israel e ranqueada entre as  100 melhores do mundo; ao Instituto Weizmann de Ciências, um dos principais institutos multidisciplinares do mundo; e o The Israel Innovation Authority, braço de apoio do governo israelense encarregado de promover o desenvolvimento de P&D industrial dentro do Estado de Israel, entre outras.

Os participantes também puderam desfrutar de passeios opcionais aos principais pontos turísticos de Israel, como a Cidade Velha de Jerusalém, o Mar Morto, a fortaleza de Massada e o Museu do Holocausto (Yad Vashem).

Márcio Luftglas, MD Partner do BTG Pactual

Márcio Luftglas, MD Partner do BTG Pactual, na sede da Check Point: organização da viagem (Divulgação)

Próxima tech trip a Israel já tem data

A primeira missão empresarial organizada pelo BTG Pactual foi em 2018, para a China. “Como conheço bem Israel, e pela importância do país no cenário de empreendedorismo, fazia sentido organizarmos uma visita para lá também”, conta Márcio Luftglas, que destaca a presença de cerca de 300 empresas israelenses de tecnologia no Brasil, muitas nos setores de agro e saúde.

Em 2019 aconteceram tech trips para a China e para Israel. Em 2020 e 2021 as viagens não aconteceram devido à pandemia de covid-19. No ano passado foi realizada a segunda missão para Israel, mas a China ainda estava com restrições de entrada no país como medida de controle sanitário.

A 4ª Tech Trip para Israel já tem data, fim de maio de 2024. E também slogan: “Ano que vem em Jerusalém.”

Encerramento da missão empresarial do BTG Pactual

Encerramento da missão: próxima será em maio de 2024 (Divulgação/Divulgação)

Acompanhe tudo sobre:BTG PactualIsraelempresas-de-tecnologia

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China