Tecnologia

Brasileiros entram na lista de heróis da Amazon Web Services

Heitor Vital, do SiteBlindado, e Victor Oliveira, da Concrete Solutions, passam a integrar o 'hall da fama' do serviço de computação em nuvem

amazon (Getty Imags)

amazon (Getty Imags)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2015 às 18h17.

A Amazon incluiu dois brasileiros na lista de Community Heroes da Amazon Web Services. Heitor Vital, do SiteBlindado, e Victor Oliveira, da Concrete Solutions, passaram a figurar no “hall da fama” junto com Chad Fowler, da Wunderlist, e Ryan Park, da Runscope.

O programa foi anunciado por Jeff Barr, VP da Amazon, durante o último AWS re:Invent, evento realizado em novembro do ano passado. A seleção é feita a partir de sugestões vindas da própria comunidade de usuários dos serviços de nuvem, que indicam especialistas cujas ferramentas se destacaram entre as que usam as soluções.

Da dupla de brasileiros, Vital é CTO da SiteBlindado e tem dez anos de experiência na área de desenvolvimento de software. Oliveira, por sua vez, é um dos fundadores da Concrete Solutions, e atua hoje como Diretor de Engenharia da empresa.

Junto dos dois, também entraram no grupo de Community Heroes Satoshi Yokota, fundador e CEO da Classmethod, e Norm Driskell, CDO da The Home Office, órgão do governo inglês responsável pela imigração e por passaportes. Larry Ogrodnek, fundador da Bizo (empresa especializa em marketing de negócios, adquirida em julho pelo LinkedIn), e Lynn Langit, consultora da Lynn Langit Consulting, fecham a lista.

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioComputação em nuvemEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetINFOInternetlojas-online

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes