Tecnologia

Brasileiro é o que mais acessa sites governamentais no mundo

Graças à busca de informações sobre o IPTU e o IPVA, os portais dos governos estaduais e municipais na internet receberam um número recorde de visitas em janeiro. O pico de audiência colocou o Brasil em primeiro lugar no ranking dos países com maior número de visitas em sites governamentais. Segundo dados do Ibope/NetRatings divulgados […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h37.

Graças à busca de informações sobre o IPTU e o IPVA, os portais dos governos estaduais e municipais na internet receberam um número recorde de visitas em janeiro. O pico de audiência colocou o Brasil em primeiro lugar no ranking dos países com maior número de visitas em sites governamentais. Segundo dados do Ibope/NetRatings divulgados nesta quinta-feira (26/2), 4,2 milhões de pessoas o que corresponde a 35,04% dos internautas brasileiros acessaram os websites do governo no mês passado.

Nem a Suécia, onde a internet e o setor público têm peso importante na economia, suplantou o resultado brasileiro. Segundo o Ibope/NetRatings, o percentual de usuários que acessou sites governamentais no país foi de 34% em janeiro. Na França e na Espanha, essas taxas foram de 31,2% e 30,9%, respectivamente.

No Brasil, os sites do governo do estado de São Paulo e da prefeitura de São Paulo foram os líderes com 1,31 milhão de visitas em janeiro, número que os coloca à frente do site da Casa Branca, que registrou 1,14 milhão de acessos no mesmo período. Nos meses de março e abril, entretanto, a liderança, de acordo com o Ibope/Ratings, voltará a ser assumida pelo site da Receita Federal, que passará a receber as declarações de Imposto de Renda.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

China Lança 2ª Expo Internacional da Cadeia de Suprimentos com Aumento de Expositores Estrangeiros

Xpeng da China avança na mobilidade aérea com fábrica de carros voadores

Por que a Apple foi banida de vender iPhones na Indonésia?

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online