Tecnologia

Brasileiro é fanático por eletrônicos, diz pesquisa

Uma pesquisa da Accenture aponta que os brasileiros consomem mais aparelhos eletrônicos do que os japoneses e americanos

Em outros países, só 12% dos consumidores querem um televisor 3D. No Brasil, são 20% (Victor Caputo / Info)

Em outros países, só 12% dos consumidores querem um televisor 3D. No Brasil, são 20% (Victor Caputo / Info)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2011 às 10h48.

São Paulo - Uma pesquisa da Accenture realizada em oito países aponta os consumidores brasileiros como os que mais compram aparelhos eletrônicos em 15 categorias de produtos. 

Deste total, mais da metade (55%) comprou um celular no ano passado, em comparação com a média internacional de 32%. Além disso, 40% dos consumidores brasileiros pretendem comprar TVs de alta definição neste ano e 20% querem TVs 3D. No mundo, esses números são, respectivamente, 25% e 12%.

Os brasileiros são os que mais têm telefone celular (89%), DVDs (79%), TVs (69%) e netbooks (32%). Eles também superaram todos os países na compra do último ano de TVs em HD (28%), câmeras de foto digitais (28%), netbooks (19%), sistemas de posicionamento global por satélite (GPS) (15%), leitores de música portáteis (12%) e consoles de jogos (12%). Esse mesmo grupo obteve a maior classificação geral na intenção de compra de sistemas de GPS (18%) e consoles de jogos (8%).

A pesquisa online com consumidores de oito países (Estados Unidos, Japão, Alemanha, França, Brasil, Rússia, Índia e China), intitulada "Em busca do crescimento: surgimento de um novo paradigma de Tecnologia de Consumo", foi realizada em outubro e novembro de 2010. Mais de oito mil entrevistados foram questionados sobre o uso e os gastos em relação a 20 tecnologias, como computadores, smartphones e computadores tablet.

Os resultados da pesquisa são inusitados e devem ser vistos com cautela, já que o Brasil aparece à frente de países mais ricos, como Japão e Estados Unidos. Os dados podem ter sido influencidados pela amostra de consumidores consultada, como acontece em qualquer pesquisa desse tipo. Ainda assim, não deixa de ser interessante saber que os brasileiros são tão fanáticos por eletrônicos.

Acompanhe tudo sobre:AccentureAmérica LatinaComputadoresDados de BrasilEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria digitalIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO