Tecnologia

Brasil terá um computador por habitante até 2016

O estudo também revela que vende-se um computador por segundo no Brasil. Os 118 milhões que o país possui hoje serão 200 em 2016


	Os 118 mi de hoje equivalem a 3 equipamentos a cada 5 habitantes. Até 2014, a FGV estima que serão duas máquinas para cada três habitantes
 (Gou Yige/AFP)

Os 118 mi de hoje equivalem a 3 equipamentos a cada 5 habitantes. Até 2014, a FGV estima que serão duas máquinas para cada três habitantes (Gou Yige/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2013 às 18h18.

O Brasil terá um computador por habitante até o ano de 2016. É o que mostra a 24ª Pesquisa Anual de Uso de TI, divulgada nesta quinta-feira, 18, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Conforme informa o Link, do Estadão, a previsão foi adiantada em um ano. Estimava-se, no estudo anterior, que este número só seria atingido em 2017.

O crescimento da venda de tablets provocou a aceleração do processo.

O estudo também revela que vende-se um computador por segundo no Brasil. Os 118 milhões que o país possui hoje serão 200 em 2016.

Os 118 mi de hoje equivalem a 3 equipamentos a cada 5 habitantes. Até 2014, a FGV estima que serão duas máquinas para cada três habitantes.

"Estamos antecipando em um ano o que previmos no ano passado por conta do crescimento maior de unidades vendidas e o principal motivo são os tablets", afirmou o coordenador da pesquisa, Fernando Meirelles. Um universo de mais de 5 mil empresas médias e grandes foi analisado.

Informações da RedeTV!

Acompanhe tudo sobre:Inclusão digitalTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump