Tecnologia

Brasil tem três cidades entre as com riscos a ataques virtuais

Levantamento foi feito pela Norton/Symantec, em parceria com a Sperling's Best Places

Britânico era dono de site que reunia links para usuários realizarem o download de filmes e seriados (Gustavo Molina/SXC.hu)

Britânico era dono de site que reunia links para usuários realizarem o download de filmes e seriados (Gustavo Molina/SXC.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2012 às 07h49.

São Paulo - Três grandes cidades brasileiras estão entre as dez com maiores riscos de ataques virtuais, revela levantamento feito pela empresa de segurança virtual Norton/Symantec, em parceria com a Sperling’s Best Places. O estudo leva em conta tanto as conexões por dispositivos móveis, quanto os acessos feitos por computadores.

A capital paulistana é mencionada no relatório como a quarta cidade onde os usuários de dispositivos de acesso à internet estão mais suscetíveis a ataques virtuais. Em seguida, vem o Rio de Janeiro, com maior potencia para ataques virtuais.

À frente da dupla brasileira estão: a capital argentina Buenos Aires, em primeiro lugar, seguida por San Juan, de Porto Rico, e Bogotá, na Colômbia, entre as cidades com mais fatores de risco para ataques virtuais.

De acordo com o levantamento, “as cidades com os maiores fatores de risco não são necessariamente as maiores taxas de ataques”. A Norton/Symantec informa que o indicador é reflexo do fato de que “muitos consumidores destas localidades estão tomando precauções para se manterem seguros”, completa.

Para a montagem do ranking foi considerado o comportamento de diversos consumidores quanto ao uso de aparelhos com acesso à Internet, como em PCs e smartphones, até o potencial de risco de acesso a hotspots Wi-Fi, redes sociais, compras on-line, serviços bancários, entre outros.

Veja o ranking das cidades com maiores riscos para segurança virtual:

1
Buenos Aires, Argentina
2 San Juan, Porto Rico
3 Bogotá, Colômbia
4
São Paulo, Brasil
5
Rio de Janeiro, Brasil
6
Lima, Peru
7
Porto Alegre, Brasil
8
Cidade do México, México
9
Monterrey, México
10
Guadalajara, México
Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasHackersMetrópoles globaisPorto AlegreRio de JaneiroSão Paulo capitalseguranca-digital

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump