Tecnologia

Brasil é o quinto país onde mais se acessa redes sociais

Segundo dados da comScore, país fica atrás apenas de Estados Unidos, China, Alemanha e Rússia

orkut-lan-house-lia-lubambo-460-jpg.jpg (.)

orkut-lan-house-lia-lubambo-460-jpg.jpg (.)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2010 às 17h23.

São Paulo - O Brasil é o quinto país em que mais se acessa redes sociais no mundo, aponta uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (25) pela consultoria norte-americana comScore. Segundo o levantamento, no mês de julho o país teve 35,221 milhões de usuários que acessaram redes sociais a partir de computadores de casa ou do trabalho, o que significa um crescimento de 47% em relação ao mesmo mês de 2009.

Em número de usuários de redes sociais, o Brasil ficou atrás de Estados Unidos (com 174,429 milhões), China (97,151 milhões), Alemanha (37,938 milhões) e Rússia (35,306 milhões), e à frente de países como Reino Unido (35,153 milhões), Índia (33,158 milhões), França (32,744 milhões), Japão (31,957 milhões) e Coreia do Sul (24,962 milhões).

Entre os 10 países que lideram o ranking, a Rússia foi a que mais cresceu (74%). A pesquisa exclui o número de visitantes que acessam redes sociais a partir de computadores públicos, como em lan houses, ou a partir de celulares e computadores de mão.

A pesquisa destaca ainda o crescimento do Facebook na Índia, que, chegando aos 20,9 milhões de visitantes únicos, passou o Orkut, que teve 19,9 milhões de acessos únicos. A tendência já era observada no mês passado, e os números da comScore comprovam a inversão no mercado indiano.

"O fenômeno das redes sociais continua a ganhar força mundialmente e a Índia representa um dos mercados que mais cresce no momento", disse Will Hodgman, vice-presidente executivo da comScore para a região Ásia-Pacífico. "Não só o Facebook triplicou sua audiência em um ano, mas vários outros sites de redes sociais têm apresentado ganhos consideráveis".

Leia outras notícias sobre redes sociais

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleInternetOrkutRedes sociaisSites

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo