Tecnologia

Brasil está entre os cinco maiores países no Instagram

A empresa vai expandir operações no país em 2014

Instagram (Getty Images)

Instagram (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 09h48.

O Brasil está entre os cinco maiores países no Instagram. O anúncio foi feito na tarde de hoje (12) durante almoço com jornalistas em São Paulo, o primeiro evento da empresa na cidade. A empresa informou também que tem planos de expandir suas operações no país e que vai contratar em 2014 um gerente regional brasileiro para liderar esse avanço. 

Apesar de não revelar o número de usuários no Brasil, o Instagram conta mais de 150 milhões de usuários ativos no mundo. De acordo com Camila Fusco,  gerente de comunicação do Instagram e Facebook no Brasil, 60% dos usuários do Instagram estão fora dos Estados Unidos.

Durante o almoço, Camila reforçou a importância do Brasil para a rede social de fotos, lembrando de eventos que levaram muito tráfego à rede, como os protestos de junho e o festival Rock in Rio.

O Instagram concorre com a também americana Mobli, que tem mais de 2 milhões de usuários Brasil e 12 milhões no mundo. A empresa conta com o apoio e investimento de celebridades, como o ator Leonardo DiCaprio, Sabrina Sato e até mesmo Eike Batista. No mês passado, o bilionário Carlos Slim, presidente da América Móvil (detentora da Claro, NET e Embratel) investiu 60 milhões de dólares no aplicativo, que deverá ser embarcado por padrão em alguns smartphones da operadora Claro a partir de 2014. 

*Colaborou Lucas Agrela

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInstagramInternetRedes sociaisSoftware

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro