Tecnologia

Brasil está entre os cinco maiores países no Instagram

A empresa vai expandir operações no país em 2014

Instagram (Getty Images)

Instagram (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 09h48.

O Brasil está entre os cinco maiores países no Instagram. O anúncio foi feito na tarde de hoje (12) durante almoço com jornalistas em São Paulo, o primeiro evento da empresa na cidade. A empresa informou também que tem planos de expandir suas operações no país e que vai contratar em 2014 um gerente regional brasileiro para liderar esse avanço. 

Apesar de não revelar o número de usuários no Brasil, o Instagram conta mais de 150 milhões de usuários ativos no mundo. De acordo com Camila Fusco,  gerente de comunicação do Instagram e Facebook no Brasil, 60% dos usuários do Instagram estão fora dos Estados Unidos.

Durante o almoço, Camila reforçou a importância do Brasil para a rede social de fotos, lembrando de eventos que levaram muito tráfego à rede, como os protestos de junho e o festival Rock in Rio.

O Instagram concorre com a também americana Mobli, que tem mais de 2 milhões de usuários Brasil e 12 milhões no mundo. A empresa conta com o apoio e investimento de celebridades, como o ator Leonardo DiCaprio, Sabrina Sato e até mesmo Eike Batista. No mês passado, o bilionário Carlos Slim, presidente da América Móvil (detentora da Claro, NET e Embratel) investiu 60 milhões de dólares no aplicativo, que deverá ser embarcado por padrão em alguns smartphones da operadora Claro a partir de 2014. 

*Colaborou Lucas Agrela

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInstagramInternetRedes sociaisSoftware

Mais de Tecnologia

Microsoft e Oracle podem comprar TikTok nos EUA, diz site

Bill Gates elogia esforço de Musk para reduzir gastos públicos, mas alerta sobre cortes em saúde

Como funciona o alerta via SMS que a Defesa Civil de SP emitiu nesta sexta-feira, 24

Para o CEO da japonesa Epson, imprimir em papel sempre será sinônimo de alta tecnologia