Pinterest: após registrar aumento no número de usuários brasileiros em 2014, serviço online abriu escritório no país (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 13 de março de 2015 às 17h10.
São Paulo - O Pinterest abriu no começo do mês seu novo escritório em São Paulo. Em entrevista a EXAME.com, o country manager do site Ricardo Sangion afirmou que o Brasil é um dos principais mercados do serviço online.
"Hoje, o Brasil é um dos 10 maiores mercados do Pinterest", ele disse. Segundo Sangion, o número de usuários no país registrou um forte crescimento em 2014. Por isso, os responsáveis pelo site decidiram abrir um escritório no Brasil, o quinto fora dos Estados Unidos.
Para os criadores, o Pinterest não é exatamente uma rede social. Isso porque o foco do serviço online não é colocar várias pessoas em contato, mas permitir a descoberta de novos conteúdos.
Ao criar seu perfil no Pinterest, o usuário indica assuntos de sua preferência. Depois disso, ele passa a receber imagens, vídeos e outros tipos de conteúdo que tenham a ver com seus temas prediletos.
Batizados de pins, esses conteúdos são compartilhados pelos 70 milhões de usuários do serviço. Para organizar seus pins, eles podem montar paineis.
"O Pinterest é um lugar para você colecionar coisas interessantes que vê na internet", resume Sangion.
Criado em 2010, o site reúne hoje um acervo de mais de 30 bilhões de pins em cerca de 750 milhões de paineis.