Tecnologia

Brasil é o país no qual internautas passam mais tempo online

Uma pesquisa mostrou que 51% dos internautas brasileiros passam o dia todo conectados. O número é o mais alto entre os dez pesquisados


	Smartphones: alta penetração explica os números de uso de internet no Brasil
 (Divulgação / Samsung)

Smartphones: alta penetração explica os números de uso de internet no Brasil (Divulgação / Samsung)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 4 de dezembro de 2014 às 11h33.

São Paulo – O Brasil é o país no qual os internautas passam mais tempo na internet. O fato foi encontrado em uma pesquisa feita pela consultoria A.T. Kearney, que entrevistou 10.000 pessoas conectadas em dez países.

Entre os mil entrevistados no Brasil, 51% afirmaram que passam o dia todo conectados. No restante, 20% responderam que consultam a internet de hora em hora e 24% olham de duas a quatro vezes por dia. Por último, apenas 5% entram apenas umas vez por dia ou menos.

Com isso, o Brasil é o país com maior porcentagem de pessoas respondendo que passam o dia todo conectadas. Em seguida vem a Nigéria, com 37% respondendo que passam o dia todo conectados, e África do Sul, com 35%.

A consultoria explica os altos números para esses países por serem populações jovens, além de ter alta taxa de penetração de smartphones.

No mundo todo, as redes sociais predominam entre as atividades. O Brasil, no entanto, é o que tem maior taxa de uso de redes sociais. Mais da metade dos brasileiros (58%) afirmou que a principal atividade online é em redes sociais.

Depois disso vem entretenimento online (com 25%), compras (com 9%) e serviços bancários (com 5%).

Compras online

A pesquisa também analisou a abertura dos entrevistados a compras online. Entre os brasileiros, 64% afirmaram que preferem comprar online do que em lojas físicas. O número é acima da média global, que ficou em 54%.

O país com mais compradores que preferem o meio virtual é a China, com 84% da população preferindo as lojas virtuais. A África do Sul, por outro lado, é o país com mais consumidores que preferem comprar em lojas físicas, com apenas 31% dos internautas optando por uma loja virtual.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de Brasile-commerceInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO