Tecnologia

Brasil e México fazem aposta beneficente no Twitter

Quem terá mais seguidores na rede social até o início do jogo?


	Seleção brasileira: seleções do Brasil e do México são as que têm mais seguidores, diz Twitter
 (Marcelo Camargo/ABr)

Seleção brasileira: seleções do Brasil e do México são as que têm mais seguidores, diz Twitter (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2014 às 17h30.

São Paulo - O jogo entre Brasil e México acontece nesta terça-feira (17), a partir das 16h, no Ceará, mas fora de campo a disputa já começou.

No último sábado (14), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desafiou a federação mexicana, Femexfut, para uma competição no Twitter: quem terá mais seguidores na rede social até o início do jogo?

A aposta tem caráter beneficente: quem ganhar leva uma camisa da seleção rival, autografada por todos os seus jogadores, para ser doada para a instituição de caridade que quiser.

A ideia da brincadeira surgiu porque as duas instituições possuíam praticamente o mesmo número de seguidores no Twitter: enquanto a CBF era seguida por 1,59 milhões no perfil @CBF_Futebol, a Femexfut somava 1,58 milhões no @miseleccionmx.

A aposta está fazendo sucesso na rede e já foi retuitada até por jogadores brasileiros - como David Luiz (@DavidLuiz_4) e Marcelo (@12MarceloV) - e pelo técnico do México, Miguel Herrera (@MiguelHerreraDT). Vai participar?

Segundo estatísticas do próprio Twitter, as seleções de Brasil e México são as que têm mais seguidores na rede social, seguidas por Colômbia, Estados Unidos e Espanha, respectivamente.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCBFDados de BrasilDoaçõesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetMéxicoRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Fortnite é aprovado pela Apple e retorna à App Store dos EUA após 5 anos da remoção

Acer entra no mercado de anéis inteligentes com lançamento do FreeSense Ring

Huawei lança notebooks com sistema próprio para rivalizar com Windows

Novo cabo submarino de internet promete acelerar Porto Alegre como hub digital do sul