Tecnologia

Brasil é líder na intenção de compra de smartphones

Pesquisa com consumidores de 13 países mostra que brasileiro é o que mais deseja adquirir um smartphone em um futuro próximo


	Celulares: pesquisa mostra que 78% dos brasileiros confirmaram a intenção, contra uma média de 40% em outros países
 (Getty Images)

Celulares: pesquisa mostra que 78% dos brasileiros confirmaram a intenção, contra uma média de 40% em outros países (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2012 às 13h23.

São Paulo - Estudo conduzido pela Accenture com mais de 17 mil pessoas em 13 países sobre acesso à Internet por meio de dispositivos móveis mostra que os brasileiros são os que mais desejam adquirir um smartphone em um futuro próximo: 78% dos entrevistados relataram essa intenção, contra uma média de 40% em outros países. Destaque também para Rússia, com 73% de intenção de compra; México, com 61%; e África do Sul, com 57%.

A Accenture lembra que os telefones inteligentes têm se tornado o meio primário para o acesso à Internet, tanto em mercados emergentes quanto em mercados maduros. O estudo aponta também que Brasil e África do Sul são os países que mais acessam a Internet por meio de dispositivos móveis, enquanto França, Alemanha e Finlândia estão entre os que menos acessam.

A pesquisa indicou que 69% dos usuários de Internet entrevistados acessaram a rede por um dispositivo móvel, dos quais 61% usaram um smartphone, 37% um netbook e 22% um tablet. Outros dados apontam que 73% dos homens e 66% das mulheres acessam a rede por dispositivos móveis; 58% usam por motivos pessoais, enquanto 20% para assuntos relacionados ao trabalho; e 45% das pessoas acima dos 50 anos utilizam a Internet móvel.

Redes sociais são acessadas por 62% dos entrevistados; 46% já fizeram transações bancárias de seu dispositivo móvel; 70% ainda têm preocupações em relação a segurança; 78% têm interesse em serviços de cloud; 36% já acessaram a Internet por meio de uma TV e 27% por meio de um console de videogame.

Acompanhe tudo sobre:Indústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos