Tecnologia

Brasil e Chile têm melhores conexões da AL, diz Netflix

Atualizado mensalmente, o Índice Netflix de velocidade lista as velocidades de provedores nacionais e internacionais


	Técnico da GVT em Campinas: a GVT do Brasil e a GTD do Chile são as primeiras colocadas em termos de velocidade na América Latina
 (Kiko Ferrite/EXAME.com)

Técnico da GVT em Campinas: a GVT do Brasil e a GTD do Chile são as primeiras colocadas em termos de velocidade na América Latina (Kiko Ferrite/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2014 às 15h33.

São Paulo - A Netflix expandiu seu "Índice de velocidade de conexão Netflix" para incluir dados de desempenho de provedores de banda larga da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México. Atualizado mensalmente, o Índice Netflix de velocidade lista as velocidades de provedores nacionais e internacionais.

Os provedores de acesso à Internet do Brasil e do Chile proporcionam o melhor serviço de banda larga na América Latina, de acordo com as informações divulgadas pela Netflix.

Segundo a empresa, a qualidade da banda larga na América Latina vem melhorando desde que foi lançado o serviço na região, em setembro de 2011, exceto na Argentina, "onde é preciso reverter um quadro de queda".

A GVT do Brasil e a GTD do Chile são as primeiras colocadas em termos de velocidade na América Latina.

Geralmente, aponta o estudo, empresas estatais privatizadas têm menor desempenho no índice de velocidade de seu país, devido ao seu maior alcance geográfico e também porque suas redes incluem vários tipos de tecnologia.

Já provedores menores e unidades adquiridas por grupos internacionais durante a privatização das antigas estatais tendem a ter infraestrutura mais nova e atuar em áreas urbanas, dois fatores que ajudam no desempenho e na melhor pontuação no índice.

Para calcular o Índice, o serviço colhe dados de transmissão dos mais de 44 milhões de assinantes Netflix do mundo todo, que juntos assistem a mais de um bilhão de horas de séries de TV e filmes mensalmente.

Acompanhe tudo sobre:Banda largaEmpresasInternetNetflixTeletime

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não