Tecnologia

Brasil apoia padrão DTV japonês no Uruguai

Montevidéu - O Uruguai pode revisar sua escolha do sistema europeu de televisão digital porque algumas promessas não foram cumpridas pelo bloco, ao mesmo tempo que estuda a proposta do Brasil para adotar o padrão japonês escolhido por outros países latino-americanos. O presidente do Uruguai, um dos poucos países no continente a optar pelo sistema […]

Brasil ofereceu ao governo uruguaio apoio financeiro para desenvolver projetos de telecomunicações por cerca de 50 milhões de dólares, caso escolha o sistema japonês, ISDB-T. (.)

Brasil ofereceu ao governo uruguaio apoio financeiro para desenvolver projetos de telecomunicações por cerca de 50 milhões de dólares, caso escolha o sistema japonês, ISDB-T. (.)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2010 às 09h35.

Montevidéu - O Uruguai pode revisar sua escolha do sistema europeu de televisão digital porque algumas promessas não foram cumpridas pelo bloco, ao mesmo tempo que estuda a proposta do Brasil para adotar o padrão japonês escolhido por outros países latino-americanos.

O presidente do Uruguai, um dos poucos países no continente a optar pelo sistema europeu, se reuniu nesta semana com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva.

"Já faz alguns anos que decidimos acompanhar a Europa tecnologicamente. Iríamos criar um laboratório de investigação da matéria com o apoio da Europa, obviamente, mas não tem sido assim", disse Mujica em seu programa de rádio.

"Hoje, nos é pedido (por parte de Brasil) que participemos, que voltemos a página, e nós, obviamente, temos que discutir com a Europa, mas, por outro lado, temos que discutir com o Brasil para esclarecer o que nos é pedido, o que nos é oferecido", acrescentou o presidente

O Brasil já realizou alterações no sistema de televisão digital japonês, escolhido também por Argentina, Chile, Equador, Peru e Venezuela.

Na América do Sul - além do Uruguai - somente a Colômbia optou pelo sistema europeu.

Segundo a imprensa local, semanas atrás, o Brasil ofereceu ao governo uruguaio apoio financeiro para desenvolver projetos de telecomunicações por cerca de 50 milhões de dólares, caso escolha o sistema japonês, ISDB-T.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilIndústria digitalTelevisãoTVUruguai

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda