Tecnologia

Bradesco anuncia carteira digital para pagamentos móveis

A partir de agora as compras com cartões de crédito ou débito do banco com a bandeira Visa poderão ser feitas por meio do smartphone.

b-wallet (Divulgação)

b-wallet (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2014 às 10h00.

O banco Bradesco anunciou sua carteira digital “b.wallet” que permitirá aos correntistas realizar pagamentos utilizando o smartphone.

A partir de agora as compras com cartões de crédito ou débito do banco com a bandeira Visa poderão ser feitas por meio do smartphone.

Para utilizar a carteira digital o correntista deve instalar o aplicativo do “b.wallet” no smartphone (Android ou iOS) e fazer o cadastro com os dados dos cartões de crédito ou débito que serão usados. 

Ao realizar uma compra o correntista deve solicitar ao estabelecimento a opção de pagamento com o número do celular. Devem ser digitados na máquina de cartão o número do telefone e o valor da transação. 

Após isso, o cliente receberá em seu celular uma mensagem com os dados da compra e será necessário digitar a senha do cartão no próprio dispositivo. Uma cópia do comprovante ficará salva no aplicativo “b.wallet”. 

Segundo o Bradesco, a carteira digital está habilitada para os smartphones com sistema Android ou iOS pelas operadoras Claro, Vivo e Tim — no caso para compras na modalidade crédito — e para as operadoras Tim e Vivo, em compras de débito. 

As compras com a “b.wallet” serão aceitas em estabelecimentos com as máquinas da Cielo para cartões de bandeira Visa. De acordo com o Bradesco, em breve as bandeiras Elo, Amex e Mastercard também serão aceitas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBradescomeios-de-pagamentoFinançasCartões de créditosetor-de-cartoesINFO

Mais de Tecnologia

Waymo recebe extensão de licença para testar robotaxis em Nova York até fim de 2025

Do brinquedo ao console: Lego Game Boy passa a rodar jogos originais

Jaguar Land Rover recebeu alerta sobre fragilidade na segurança antes de ataque paralisou produção

Mercado de IA incorporada na China pode superar RMB 1 trilhão até 2035