Tecnologia

Bradesco anuncia carteira digital para pagamentos móveis

A partir de agora as compras com cartões de crédito ou débito do banco com a bandeira Visa poderão ser feitas por meio do smartphone.

b-wallet (Divulgação)

b-wallet (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2014 às 10h00.

O banco Bradesco anunciou sua carteira digital “b.wallet” que permitirá aos correntistas realizar pagamentos utilizando o smartphone.

A partir de agora as compras com cartões de crédito ou débito do banco com a bandeira Visa poderão ser feitas por meio do smartphone.

Para utilizar a carteira digital o correntista deve instalar o aplicativo do “b.wallet” no smartphone (Android ou iOS) e fazer o cadastro com os dados dos cartões de crédito ou débito que serão usados. 

Ao realizar uma compra o correntista deve solicitar ao estabelecimento a opção de pagamento com o número do celular. Devem ser digitados na máquina de cartão o número do telefone e o valor da transação. 

Após isso, o cliente receberá em seu celular uma mensagem com os dados da compra e será necessário digitar a senha do cartão no próprio dispositivo. Uma cópia do comprovante ficará salva no aplicativo “b.wallet”. 

Segundo o Bradesco, a carteira digital está habilitada para os smartphones com sistema Android ou iOS pelas operadoras Claro, Vivo e Tim — no caso para compras na modalidade crédito — e para as operadoras Tim e Vivo, em compras de débito. 

As compras com a “b.wallet” serão aceitas em estabelecimentos com as máquinas da Cielo para cartões de bandeira Visa. De acordo com o Bradesco, em breve as bandeiras Elo, Amex e Mastercard também serão aceitas.

Acompanhe tudo sobre:BancosBradescoCartões de créditoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFinançasINFOmeios-de-pagamentosetor-de-cartoes

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro