Tecnologia

Bom uso de mídia reduz até 30% o investimento em comunicação

Essa é a constatação de um estudo realizado pela Dainet Multimídia e Comunicações


	Consideraram-se aspectos como análises de objetivos e estratégias de mídia, planejamento e período de veiculação, seleção de plataformas e veículos, controles de verba por tempo, meio, veículo, etc.
 (Dreamstime.com)

Consideraram-se aspectos como análises de objetivos e estratégias de mídia, planejamento e período de veiculação, seleção de plataformas e veículos, controles de verba por tempo, meio, veículo, etc. (Dreamstime.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2013 às 17h35.

O uso adequado de técnicas e ferramentas de mídia para a veiculação de campanhas publicitárias – para divulgação de ações, trabalhos e novidades de uma corporação – pode gerar uma economia superior a 30% nos investimentos destinados à área.

Essa é a constatação de um estudo realizado pela Dainet Multimídia e Comunicações, consultoria especializada em comunicação multiplataforma fundada há 19 anos pelo publicitário Antonio Rosa Neto.

Para chegar a esse percentual, a Dainet considerou aspectos como análises dos objetivos e estratégias de mídia, planejamento e período de veiculação, seleção de plataformas e veículos, controles de verba por tempo, meio e veículo, além de outros.

“Tudo isso é importante para saber qual a mídia mais adequada para cada tipo de ação, iniciativa ou empresa”, afirma Rosa Neto.

Para alcançar essa redução de 30% no investimento em mídia, diversas observações devem ser feitas como: análise de hábitos de mídia; CPM em target; filtragem das circulações de jornais e revistas; acompanhamento da audiência de rádio e TV; cuidado extremo nas negociações; simulação de análises de cobertura com frequência; checking das campanhas; análise dos objetivos e estratégia de mídia; períodos de veiculação; metas de cobertura e frequência; critério de seleção dos meios e veículos de comunicação; pesquisas de mídia; seleção com base no custo de GRP/COM; auditagem das negociações; controle dos investimentos por meio; controle dos investimentos por veículo; avaliação de patrocínios, merchandising e eventos; e taxa de retorno na propaganda.

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingInvestimentos de empresasPublicidade

Mais de Tecnologia

AirCar: carro voador de R$ 5,6 milhões está previsto para 2026; veja vídeo

Fortnite fica indisponível para iPhones e iPads, diz Epic Games

Bytedance projeta receita de US$ 186 bilhões em 2025 e se aproxima da Meta

Meta está com dificuldades para enfrentar anúncios de golpes em suas plataformas, diz jornal