Tecnologia

Bolívia não recebeu pedido de asilo de Snowden

La Paz - A Bolívia não recebeu um pedido oficial de asilo de Edward Snowden, ex-analista da inteligência americana que está na Rússia, mas consideraria a possibilidade,...

Edward Snowden (AFP)

Edward Snowden (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

La Paz - A Bolívia não recebeu um pedido oficial de asilo de Edward Snowden, ex-analista da inteligência americana que está na Rússia, mas consideraria a possibilidade, caso recebesse, afirmaram nesta terça-feira o presidente em exercício, Alvaro García, e o presidente Evo Morales, em Moscou.

García, que substitui no cargo o presidente Evo Morales, em visita oficial à Rússia para uma cúpula do gás, disse em uma coletiva de imprensa que "não chegou um pedido oficial de asilo" aos serviços diplomáticos do país sul-americano, embora o WikiLeaks tenha afirmado na segunda-feira que Snowden solicitou este benefício a 21 países, entre eles a Bolívia.

"Acredito que esta lista que saiu na internet seja uma lista dos países aos quais poderia pedir asilo", disse o presidente em exercício.

"Oficialmente não chegou nenhum pedido, mas, se ele for feito, o presidente já deu a resposta, da análise que faremos", indicou García, ao se referir às declarações de Morales, que disse nesta terça-feira em Moscou que "se houver este pedido, é claro que estaremos dispostos a debater, a analisar o tema".

Acompanhe tudo sobre:Edward SnowdenEspionagemINFO

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony