Tecnologia

Bola com chip será usada na Copa de 2014, diz Fifa

Tecnologia deve garantir se a bola cruzou mesmo a linha do gol

Justificativa para uso de bolas eletrônicas está no gol não marcado do inglês Lampard contra a Alemanha, durante a última copa do mundo (Getty Images)

Justificativa para uso de bolas eletrônicas está no gol não marcado do inglês Lampard contra a Alemanha, durante a última copa do mundo (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2012 às 11h45.

São Paulo - Joseph Blatter, presidente da Fifa, anunciou que a Copa do Mundo de 2014 contará com uma tecnologia específica para garantir se a bola cruzou a linha do gol.

A afirmação de Blatter aconteceu durante uma visita a Ottawa, no Canadá. O presidente participou de um evento relacionado à Copa do Mundo feminina de 2015.

Além de garantir que a bola com chip estará presente na Copa de 2014, Blatter disse que o sistema também será usado na Copa das Confederações. O evento acontecerá no Brasil no próximo ano.

Blatter explicou que estão em fase de testes duas bolas eletrônicas. Para identificar se a bola cruzou a linha do gol, o interior dela conta com um chip.

A justificativa para uso de bolas eletrônicas está no gol não marcado do inglês Lampard contra a Alemanha, durante a última copa do mundo. Durante a partida em questão, o árbitro não validou o chute de Lampard, que atravessou a linha do gol.

A Fifa espera que o uso das bolas com chip seja aprovado no encontro International Board. O evento acontecerá em Kiev, na Ucrânia, em 2 de julho.

Acompanhe tudo sobre:ChipsCopa do MundoEsportesFifaFutebol

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp