Tecnologia

Blumenau vem à Fenasoft atrás de mão-de-obra

SÃO PAULO - O pólo de informática da cidade catarinense de Blumenau, um dos em maior crescimento no país, reclama na Fenasoft 2002 que falta mão-de-obra especializada na região. Com 452 empresas de informática, empregando atualmente cerca de seis mil pessoas, a cidade forma apenas 100 profissionais, pela Universidade Regional de Blumenau, para as 300 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h29.

SÃO PAULO - O pólo de informática da cidade catarinense de Blumenau, um dos em maior crescimento no país, reclama na Fenasoft 2002 que falta mão-de-obra especializada na região.

Com 452 empresas de informática, empregando atualmente cerca de seis mil pessoas, a cidade forma apenas 100 profissionais, pela Universidade Regional de Blumenau, para as 300 vagas abertas por ano em tecnologia. Isso sem contar que ainda há espaço para mais investidores de pequeno, médio e grande porte na região da rodovia Guilherme Jensen, o que irá gerar mais vagas (descobertas) ainda.

A prefeitura municipal já tomou algumas providências com relação à falta de mão-de-obra especializada, com a criação da iniciativa de geração de empregos Programando o Futuro, que vai preencher 320 vagas até o final de 2003. Este programa é coordenado pela incubadora Blumenau Pólo de Software, ou Blusoft, e é direcionado à formação de novos profissionais, incluindo menores carentes.

Maiores informações sobre a Blusoft e o programa municipal de geração de empregos podem ser obtidas no endereço www.blusoft.org.br.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Startup com tecnologia que detecta câncer de pele recebe investimento de US$ 260 milhões

Desenvolvimento de jogos para PCs atinge 80% e supera consoles

ChatGPT passa por instabilidades nesta quinta-feira

Instagram cria novo recurso que pode revelar suas curtidas