Tecnologia

Cabos submarinos danificados na Europa foram resultado de acidentes, e não de sabotagem russa

Investigação aponta inexperiência de tripulações e má manutenção como causas de incidentes que levantaram suspeitas de ataques

Ramana Rech
Ramana Rech

Redatora

Publicado em 20 de janeiro de 2025 às 10h34.

Última atualização em 20 de janeiro de 2025 às 10h36.

Tudo sobreTecnologia
Saiba mais

O Bluesky anunciou o lançamento de um feed apenas de vídeos na vertical em meio a um cenário de incerteza sobre o futuro do TikTok nos Estados Unidos. Outras plataformas também têm investido no formato que ficou consagrado com a rede social chinesa.

O feed de vídeos poderá ser fixado na tela inicial para aqueles que preferirem, ou ainda adicionado à lista de feeds. De acordo com o Bluesky, ferramentas independentes como Graze Social e SkyFeed App irão oferecer suporte para o novo recurso, sem a necessidade de habilidades em código.

Assim como em outros aplicativos, uma vez dentro da seção exclusiva de vídeos, o usuário poderá deslizar para cima para ver mais conteúdo no formato vertical. No entanto, posts com vídeos e o conteúdo do feed padrão não entram automaticamente na timeline de vídeos do Bluesky.

A nova funcionalidade já está disponível para dispositivos móveis. Caso o aplicativo do usuário ainda não exiba o feed de vídeos, a plataforma sugere reiniciar o app uma ou duas vezes. “Nós tínhamos que entrar na ação dos vídeos também – Bluesky agora tem feeds personalizados para vídeos”, anunciou a empresa em seu perfil oficial no domingo, 19.

Redes sociais seguem a tendência dos vídeos

Outras redes sociais também têm aproveitado o momento para atrair usuários do TikTok. O X, por exemplo, destacou em um post no domingo sua aba dedicada a vídeos.

Já a Meta anunciou o lançamento do Edits, um aplicativo de edição de vídeos que promete competir diretamente com o CapCut.

A previsão é que o aplicativo esteja disponível para download a partir do próximo mês.

Acompanhe tudo sobre:Redes sociaisTikTokTecnologia

Mais de Tecnologia

Trazer o TikTok de volta pode custar US$ 850 bilhões para Google, Apple e Oracle

TikTok volta a funcionar nos EUA, após Trump anunciar que vai suspender o bloqueio

Quem é o fundador do TikTok, rede social de futuro incerto nos EUA

Trump diz que emitirá ordem executiva para reativar o TikTok nos EUA nesta segunda-feira