Tecnologia

BlackBerry reconhece não saber quando seu serviço voltará ao normal

Em um vídeo colocado no site do BlackBerry, o cofundador e copresidente da empresa, Mike Lazaridis, pede desculpa aos usuários

Lazaridis: "eu gostaria de poder estimar uma data para a total recuperação no mundo todo, mas não posso, pelo menos não agora" (Justin Sullivan/Getty Images)

Lazaridis: "eu gostaria de poder estimar uma data para a total recuperação no mundo todo, mas não posso, pelo menos não agora" (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2011 às 10h29.

Toronto - A Research In Motion (RIM) disse nesta quinta-feira que está recuperando os serviços do BlackBerry no mundo todo, embora o cofundador e copresidente da empresa, Mike Lazaridis, afirmou ainda não saber quando o serviço voltará ao normal.

Em um vídeo colocado no site do BlackBerry, Lazaridis pede desculpa aos usuários e garante que nesta semana 'nem de perto, alcançamos nosso objetivo' de proporcionar comunicações confiáveis e em tempo real no mundo todo. 'Peço desculpa a todos pela interrupção dos serviços nesta semana', acrescentou.

Lazaridis disse que 'agora estamos nos aproximando dos níveis normais de serviço do BlackBerry na Europa, Oriente Médio, Índia e África'. Mas reconheceu que a companhia não sabe quando o serviço, que atende 70 milhões de usuários no mundo todo, voltará ao normal. 'Eu gostaria de poder estimar uma data para a total recuperação no mundo todo, mas não posso, pelo menos não agora', reconheceu.

O codiretor executivo admitiu que a comunicação da empresa foi falha com os usuários desde o início dos problemas na segunda-feira, deixando clientes frustrados.

'Sabemos que querem saber mais. E estamos trabalhando para fornecer informações com maior frequência através de nosso site e das mídias sociais à medida que tivermos mais notícias'.

A RIM disse que os problemas de serviço começaram na segunda-feira em um computador do centro de servidores da Europa, provocando um congestionamento de mensagens e e-mails que paulatinamente afetou outras regiões do mundo.

Na segunda-feira usuários da Europa, Oriente Médio, Índia e África ficaram sem seus serviços de mensagem, e-mail e navegação.

Na terça-feira, os problemas persistiram nessa região e se estenderam a alguns países latino-americanos e na quarta, todo o continente americano ficou sem sinal. EFE

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryCelularesEmpresasIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não