Tecnologia

BlackBerry Pearl 3G chega ao Brasil até setembro

Aparelho é o menor da linha fabricada pela RIM e foi apresentado no fim de abril nos Estados Unidos

Fabricante anunciou planos de trazer smartphone para toda América Latina e Caribe

Fabricante anunciou planos de trazer smartphone para toda América Latina e Caribe

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2010 às 18h55.

São Paulo - Lançado no fim de abril nos Estados Unidos, o BlackBerry Pearl 3G chegará ao Brasil até o fim de setembro, anunciou nesta terça-feira (17) a Research In Motion (RIM), fabricante do aparelho. Além de contar com recursos como tela de alta resolução, câmera de 3,2 MP e acesso a redes 3G, Wi-Fi e GPS, o smartphone se destaca pelo design, sendo o menor da linha BlackBerry já lançado.

O preço e a data oficial do ingresso no mercado brasileiro não foram divulgados pela RIM. A assessoria de imprensa da companhia também não soube informar se a venda será feita com exclusividade por alguma operadora de telefonia móvel. O lançamento no Brasil faz parte de um plano maior da empresa de colocar o BlackBerry Pearl 3G em vários países da América Latina e do Caribe, entre os quais também estão Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Jamaica, México, Panamá, Peru, Republica Dominicana e Venezuela.

"Estamos muito satisfeitos em trazer o menor smartphone BlackBerry para a região. É a escolha ideal para aqueles que desejam trocar um celular tradicional por um poderoso smartphone 3G", afirmou Rick Costanzo, diretor geral da RIM para a América Latina. O Pearl 3G vem com o sistema operacional BlackBerry 5 instalado, mas, segundo a empresa, já está preparado para ser atualizado para a versão 6 do sistema. A última versão do software estará disponível assim que homologada pelas operadoras locais.

A RIM fabrica o Pearl 3G em diversas cores e em duas versões diferentes - o modelo 9100, que tem teclado QWERTY condensado com 20 teclas, e o 9105, que traz um teclado telefônico tradicional de 14 teclas. Além das características já citadas, o smartphone tem processador de 624 MHz com 256 MB de memória flash e suporte a cartões de memória de até 32 GB.

Leia outras notícias sobre celulares ou sobre BlackBerry

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:3GAmérica LatinaBlackBerryCelularesDados de BrasilEmpresasIndústria eletroeletrônicaLançamentosTelefonia

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China