Tecnologia

BlackBerry lança tablet em parceria com Samsung e IBM

Em uma parceria com a IBM e a Samsung, a BlackBerry apresentou sua nova tentativa de entrar no mercado de tablets, o SecuTablet

O SecuTablet, resultado de parceria entre BlackBerry, IBM e Samsung (Krisztian Bocsi/Bloomberg)

O SecuTablet, resultado de parceria entre BlackBerry, IBM e Samsung (Krisztian Bocsi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2015 às 10h36.

Em uma parceria com a IBM e a Samsung, a BlackBerry, através da sua companhia segurança Secusmart, apresentou na última sexta, 14, durante a feira alemã de eletrônicos CeBIT 2015, sua nova tentativa de entrar no mundo de tablets.

O SecuTablet é um aparelho baseado no hardware do Galaxy Tab S 10.5, mas oferecendo soluções de segurança e certificações exigidas para os mercados internacionais de setor público e corporativo.

Como uma amostra de sua aplicação em ambientes de missão crítica, o aparelho está sob certificação do departamento de segurança da informação do governo da Alemanha para oficiais VS-NfD.

De acordo com a BlackBerry, o SecuTablet conta ainda com a suíte de soluções do sistema operacional BlackBerry 10 e pode ser integrado de maneira transparente à infraestrutura de soluções da Secusmart.

Além disso, ele permite acesso a aplicativos não seguros, como Facebook, YouTube, Twitter e WhatsApp, naturalmente sem afetar os demais dados seguros.

A IBM fornece uma tecnologia de blindagem de aplicativos para o tablet, bem como soluções de integração para o setor de governo.

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIBMIndústria eletroeletrônicaSamsungServiçosTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO