Tecnologia

BlackBerry lança serviço para gestão de Android e iOS

Serviço permitirá agências governamentais e clientes corporativos a administrar aparelhos com o sistema do Google e da Apple


	BlackBerry: lançamento aguardado poderá ajudar a companhia a vender serviços a seus grandes clientes mesmo se muitos de seus funcionários utilizarem aparelhos produzidos pelos concorrentes
 (Ethan Miller/Getty Images)

BlackBerry: lançamento aguardado poderá ajudar a companhia a vender serviços a seus grandes clientes mesmo se muitos de seus funcionários utilizarem aparelhos produzidos pelos concorrentes (Ethan Miller/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2013 às 09h20.

Toronto - A BlackBerry lançou nesta terça-feira um serviço que permitirá agências governamentais e clientes corporativos a administrar aparelhos com o sistema operacional Android, do Google ou o iOS, da Apple.

O lançamento aguardado, que a BlackBerry afirma que deverá chegar ao mercado em meados deste ano, poderá ajudar a companhia a vender serviços de margens elevadas a seus grandes clientes mesmo se muitos de seus funcionários, ou todos eles, utilizarem aparelhos produzidos pelas rivais da empresa.

O novo serviço Secure Work Space (Espaço de Trabalho Seguro) será administrado por meio do BlackBerry Enterprise Service (BES) 10, um novo sistema de suporte lançado no início deste ano que permite aos clientes da BlackBerry controlarem dispositivos móveis em suas redes internas.

A BlackBerry está tentando recuperar participação de mercado perdida para Apple e Samsung. Para competir, a empresa lançou um trio de aparelhos que executam seu novo sistema operacional BlackBerry 10.

A empresa espera reconquistar usuários com os modelos Z10, Q10 e Q5, revelados no início do ano. Os primeiros sinais sobre o sucesso do plano de recuperação da companhia serão mais visíveis quando a empresa divulgar resultados trimestrais na sexta-feira.

"Com uma central integrada de gestão, nossos clientes podem ver todos os aparelhos que estão em sua rede, administrar esses dispositivos e também podem conectá-los de forma segura", disse David Smith, diretor da área de computação móvel corporativa da BlackBerry.

Acompanhe tudo sobre:AndroidBlackBerryEmpresasGoogleIndústria eletroeletrônicaInternetiOSServiços onlineSmartphones

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO