Tecnologia

BlackBerry compra startup de tecnologia móvel Movirtu

Software da startup permite que usuários tenham múltiplos números de telefones no mesmo dispositivo


	BlackBerry: compra ajudará a empresa a aumentar serviços para clientes corporativos e governamentais
 (Damien Meyer/AFP)

BlackBerry: compra ajudará a empresa a aumentar serviços para clientes corporativos e governamentais (Damien Meyer/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2014 às 14h13.

Toronto/Las Vegas - A BlackBerry adquiriu uma startup britânica de tecnologia de dispositivos móveis cujo software permite que usuários tenham múltiplos números de telefones no mesmo dispositivo, anunciou a firma canadense de tecnologia nesta quinta-feira.

A compra da Movirtu ajudará a BlackBerry a aumentar seu portfólio de serviços para atender as necessidades de sua base principal de clientes corporativos e governamentais.

Os termos da transação não foram revelados. A tecnologia de SIM virtual da Movirtu permite que um indivíduo tenha os números pessoal e corporativo em um único dispositivo móvel, com faturamento separado para uso de voz, dados e mensagens em cada número.

Isso permite que funcionários troquem entre os perfis pessoal e de trabalho facilmente sem carregar vários dispositivos ou chips SIM.

"Claramente isso se encaixa bem dentro da estratégia que temos articulado até agora. Estamos construindo fluxos de receita recorrentes em serviços com valor agregado e oferecendo mais valor para empresas", disse o chefe da unidade empresarial da BlackBerry, John Sims, em uma entrevista.

Sims disse que a tecnologia da Movirtu vai permitir que administradores de TI por exemplo restrinjam chamadas e emails para um número corporativo após um horário específico, sem bloquear emails ou chamadas pessoais para o mesmo dispositivo.

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryCelularesEmpresasFusões e AquisiçõesIndústria eletroeletrônicaStartups

Mais de Tecnologia

WhatsApp libera transcrição de áudios para textos; veja como usar

Apple deve lançar nova Siri similar ao ChatGPT em 2026, diz Bloomberg

Instagram lança ferramenta para redefinir algoritmo de preferências dos usuários

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços