Tecnologia

BlackBerry compra fatia minoritária em empresa de TI

Movimento dá uma perspectiva sobre o tipo de mercado de nicho que a fabricante de smartphones busca enquanto tenta desenhar uma recuperação


	BlackBerry: pioneira na indústria de smartphones vem enfrentando momentos difíceis e sua participação de mercado diminuiu nos últimos anos
 (Mark Blich/Reuters)

BlackBerry: pioneira na indústria de smartphones vem enfrentando momentos difíceis e sua participação de mercado diminuiu nos últimos anos (Mark Blich/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2014 às 15h19.

Toronto - A BlackBerry disse nesta terça-feira que comprou uma fatia minoritária na NantHealth, empresa de tecnologia da informação voltada para saúde, em um movimento que dá uma perspectiva sobre o tipo de mercado de nicho que a fabricante de smartphones busca enquanto tenta desenhar uma recuperação.

A canadense BlackBerry, pioneira na indústria de smartphones, vem enfrentando momentos difíceis e sua participação de mercado diminuiu nos últimos anos. Buscando cortar perdas e permanecer relevante, a empresa está agora focada na expansão de seus serviços segmentados que atendem as necessidades de grandes clientes como bancos, empresas de advocacia e agências do governo, entre outras.

O presidente-executivo da BlackBerry, John Chen, que assumiu a companhia há menos de seis meses, vê o setor de saúde como um em que a companhia tem vantagem, devido a um aumento do foco na privacidade do paciente e a um vasto conjunto de redes que podem gerenciar e proteger dados em dispositivos móveis.

Os termos financeiros do negócio não foram divulgados, mas a NantHealth disse que não busca qualquer outro financiamento da BlackBerry além do atual.

As duas empresas estão agora trabalhando juntas para desenvolver um novo smartphone sob medida para as necessidades do setor de saúde. O dispositivo deve ser lançado no final de 2014 ou no início de 2015, disse Jim Mackey, chefe de desenvolvimento corporativo e planejamento estratégico da BlackBerry, em uma entrevista.

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryEmpresasSaúdeTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital