Tecnologia

Blackberry compra domínios e boatos sobre Android crescem

A empresa estimulou especulações sobre seus planos esta semana quando registrou dois nomes de domínios relacionados ao Android


	BlackBerry: blogs de tecnologia perceberam que a fabricante de celulares canadense comprou os domínios "AndroidSecured.com" e "AndroidSecured.net"
 (Reuters)

BlackBerry: blogs de tecnologia perceberam que a fabricante de celulares canadense comprou os domínios "AndroidSecured.com" e "AndroidSecured.net" (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2015 às 19h34.

Londres - A BlackBerry, conhecida por ser modesta em relação às ambições de fazer um smartphone Android, estimulou especulações sobre seus planos esta semana quando registrou dois nomes de domínios relacionados ao sistema operacional.

Nos últimos dois dias, diversos blogs de tecnologia perceberam que a fabricante de celulares canadense comprou os domínios "AndroidSecured.com" e "AndroidSecured.net" esta semana, o que estimulou os boatos de que a empresa pretende construir um aparelho usando a plataforma Android, do Google, a mais usada em smartphones de todo o mundo.

A companhia minimizou a importância de sua compra de domínios através de um email na sexta-feira, dizendo: "a Blackberry frequentemente registra nomes de domínios para suportar a amplitude do nosso portfólio de múltiplas plataformas. O Android é uma importante parte de nossa estratégia empreendedora de softwares múltipla-plataforma".

No entanto, nas últimas três semanas, o presidente da Blackberry, John Chen, chegou a dizer pelo menos duas vezes que ele somente projetaria um smartphone com o sistema operacional do Google se pudesse "assegurar o Android".

Sob a liderança de Chen, a empresa baseada em Ontario tem sido articulada em torno do gerenciamento de softwares e aparelhos, e os lançamentos utilizando o software Blackberry 10 falharam em obter o apelo do público.

Os analistas e gurus de tecnologia acreditam que uma mudança para o Android poderia dar uma nova chance aos aparelhos Blackberry.

Acompanhe tudo sobre:AndroidBlackBerryEmpresasGoogle

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump