Tecnologia

Blackberry atualiza software e oferece acesso a apps Android

A BlackBerry lançou uma grande atualização, permitindo que usuários de dispositivos BlackBerry 10 como Z10, Z30 e Q10 possam acessar os aplicativos do Android


	Smartphone BlackBerry Z10: software funciona em diferentes sistemas operacionais
 (Divulgação)

Smartphone BlackBerry Z10: software funciona em diferentes sistemas operacionais (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2015 às 17h14.

Toronto - A BlackBerry lançou uma grande atualização de software nesta quinta-feira, permitindo que os usuários de todo o seu conjunto de dispositivos BlackBerry 10 como Z10, Z30 e Q10 possam acessar os aplicativos do Android e uma série de outras funcionalidades.

A empresa disse que o BlackBerry 10 OS 10.3.1 dá aos usuários a possibilidade de acessar tanto a loja de aplicativos BlackBerry World como a Amazon Appstore, que dá acesso a uma série de aplicativos Android anteriormente indisponíveis na plataforma BlackBerry.

Além disso, a Blackberry disse que o novo software permitirá aos usuários acessar seu novo recurso BlackBerry Blend que impressionou muita gente quando foi apresentado no ano passado.

O recurso permite que os usuários do Blend obtenham notificações de mensagens, leiam e respondam e-mails de trabalho e pessoais, enviem mensagens de texto e outras, além de ter acesso a arquivos, calendários, contatos e outros meios de comunicação, em qualquer dispositivo que a pessoa esteja usando.

O software funciona em diferentes sistemas operacionais, incluindo o Mac OS da Apple, o Windows da Microsoft e tablets com Android, do Google.

A atualização do software também vai apresentar um novo BlackBerry Assistant, um assistente digital que pode ser usado com comando de voz ou de texto para ajudar os usuários a gerenciar e-mails, contatos, calendário e outros aplicativos.

Ele compete com o Siri da Apple e o S Voice da Samsung.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsBlackBerryEmpresasGoogleSoftware

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO