Tecnologia

Black Friday 2018: Como encontrar os melhores descontos nas lojas online

Veja apps, sites e dicas para comprar os produtos que você deseja pagando o menor preço

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 21 de novembro de 2018 às 18h36.

Última atualização em 21 de novembro de 2018 às 18h39.

São Paulo – A Black Friday 2018 acontece na próxima sexta-feira (23) e encontrar o melhor preço é o desafio que o consumidor que compra online precisa enfrentar. Algumas ferramentas digitais podem ajudar a resolver esse problema, fazendo você economizar ao mesmo tempo em que compra o que deseja. Veja a seguir como encontrar os melhores preços nas lojas online nesta Black Friday.

Buscapé

O comparador de de preços oferece uma extensão para o navegador Google Chrome interessante para que não quer ser enganado na Black Friday. Chamada Black Friday de Verdade, ele usa o banco de dados de alterações de preços da empresa para checar a veracidade das promoções. Com isso, o consumidor pode verificar rapidamente se o produto desejado está ou não com o menor preço durante a sexta-feira de promoções. A ideia é, basicamente, acabar com o mito da chamada "Black Fraude". Para isso, a extensão também aplica automaticamente cupons de desconto disponíveis para o site no qual você navega–o que, aliás, ajuda a compor a receita da empresa. Há ainda uma extensão chamada Buscapé Na Hora, que funciona de forma semelhante e também está disponível para download grátis na Chrome Web Store, a loja virtual de aplicativos para o navegador do Google.

Cuponeria

Os sites de cupons de descontos também são uma forma de descobrir oportunidades que você não conhecia. Com a ativação das ofertas, os consumidores podem encontrar preços mais baixos do que os do varejo–mas sempre vale a pena checar antes de comprar se o valor é mesmo o menor disponível. O Cuponeria tem site e aplicativos para Android e iPhone que ajudam a ficar de olho nos descontos em produtos de diversos segmentos, como eletroeletrônicos, gastronomia, moda, etc.

Zoom

O Zoom funciona também como um comparador de preços no varejo online. Ele tem um site oficial que é como o Google, uma pesquisa simples mostra os valores dos diferentes varejistas que têm o produto que você quer. Há também aplicativos para smartphones Android e iPhones e é possível criar alertas para quando o preço atingir o seu valor alvo.

Oferta Esperta, Pelando

Alguns sites monitoram promoções e compartilham os melhores achados com seus visitantes, como é o caso do Oferta Esperta e do Pelando. Vale a pena ficar de olho nessas páginas e em outras semelhantes para encontrar boas oportunidades de comprar os produtos que você quer nesta Black Friday.

Redes sociais

Por fim, ficar de olho nas redes sociais das marcas e das varejistas que devem os produtos que você deseja comprar pode ser uma boa ideia nesta Black Friday.

Acompanhe tudo sobre:PreçosBlack Friday

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite