Tecnologia

Bing deve tomar o lugar do Google no iPhone

SÃO PAULO – A Microsoft e a Apple estão perto de fechar mais um acordo. Dessa vez, para a empresa de Bill Gates colocar o sistema de buscas Bing no iPhone. A história ainda está no campo do rumor. Mas, segundo o blog TechCrunch, fontes de várias empresas já dão como certa a troca, que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

SÃO PAULO – A Microsoft e a Apple estão perto de fechar mais um acordo. Dessa vez, para a empresa de Bill Gates colocar o sistema de buscas Bing no iPhone.

A história ainda está no campo do rumor. Mas, segundo o blog TechCrunch, fontes de várias empresas já dão como certa a troca, que deve acontecer ainda no próximo mês, quando será lançada a nova versão do sistema operacional do iPhone.

Na atualização do sistema operacional do iPhone, o Bing substituiria o Google no recurso de busca automaticamente.

A troca do Google pelo Bing resultaria em vantagens tanto para a Microsoft quanto para a Apple. A primeira ampliaria um pouco a fatia de mercado na área de buscas e, ainda por cima, colocaria seu nome em um dos smartphones mais desejados do planeta.

Já a Apple se livraria de mais um dos serviços do Google que estão instalados no iPhone. Steve Jobs, da Apple, desde o ano passado, anda às turras com o Google por causa da concorrência com o sistema Android. E, por essa causa, quer se livrar dos aplicativos oferecidos pela empresa que equipam nativamente o iPhone, como a busca, o YouTube e o Google Maps.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Big Techs vão pagar bilhões por dados de usuários: startup com tese revolucionária chega à vida real

Mesmo superando expectativas de receita, Intel tem perda de US$ 2,9 bilhões no segundo trimestre

Apagão do Musk: Starlink tem falha na rede e deixa milhares de usuários sem internet

Apple lança prévia do iOS 26, maior reformulação do iPhone desde 2013