Tecnologia

Bill Gates é o mais rico em lista de bilionários da tecnologia da revista Forbes

A fortuna do fundador da Microsoft foi avaliada em 79 bilhões de dólares

Bill Gates (Getty Images)

Bill Gates (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2015 às 08h30.

Com uma fortuna avaliada em 79 bilhões de dólares, filantropo americano Bill Gates, fundador da Microsoft, lidera a primeira lista da revista americana Forbes de fortunas ligadas à tecnologia. Em segundo lugar está o fundador da Oracle, Larry Ellison, com 50 bilhões de dólares, seguido por Jeff Bezos, presidente da Amazon, com 47,8 bilhões de dólares.

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, ocupa a quarta posição, com 41,2 bilhões de dólares, seguido pelos fundadores do Google, Larry Page (33,4 bi) e Sergey Brin (32,8 bi). Na sétima posição aparece o fundador do Alibaba, Jack Ma, com 23,2 bilhões de dólares (o mais rico dos dez chineses da lista), seguido por Steve Ballmer, ex-chefe executivo da Microsoft, com 22,7 bilhões.

Laurene Powell Jobs, viúva do fundador da Apple, Steve Jobs, ocupa a nona posição, com 21,4 bilhões, à frente do fundador da companhia de computadores Michael Dell, décimo colocado, com 19,4 bilhões de dólares. O mais jovem integrante da lista é o fundador do Snapchat, Evan Spiegel, que com apenas 25 anos tem uma fortuna de 2,1 bilhões de dólares.

A lista, publicada nesta quarta-feira (5), revela que 51 das 100 maiores fortunas da área de tecnologia estão nos Estados Unidos, 33 na Ásia e oito na Europa. Segundo a revista, a fortuna total dos 100 mais ricos soma 842,900 bilhões de dólares, e nenhum membro da lista tem menos de 2 bilhões de dólares. Entre os 100 primeiros, 94 criaram suas próprias empresas, três herdaram as fortunas e outros três expandiram seu legado.

Acompanhe tudo sobre:Bill GatesEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftPersonalidadesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes