Tecnologia

Bill Gates é o mais rico em lista de bilionários da tecnologia da revista Forbes

A fortuna do fundador da Microsoft foi avaliada em 79 bilhões de dólares

Bill Gates (Getty Images)

Bill Gates (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2015 às 08h30.

Com uma fortuna avaliada em 79 bilhões de dólares, filantropo americano Bill Gates, fundador da Microsoft, lidera a primeira lista da revista americana Forbes de fortunas ligadas à tecnologia. Em segundo lugar está o fundador da Oracle, Larry Ellison, com 50 bilhões de dólares, seguido por Jeff Bezos, presidente da Amazon, com 47,8 bilhões de dólares.

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, ocupa a quarta posição, com 41,2 bilhões de dólares, seguido pelos fundadores do Google, Larry Page (33,4 bi) e Sergey Brin (32,8 bi). Na sétima posição aparece o fundador do Alibaba, Jack Ma, com 23,2 bilhões de dólares (o mais rico dos dez chineses da lista), seguido por Steve Ballmer, ex-chefe executivo da Microsoft, com 22,7 bilhões.

Laurene Powell Jobs, viúva do fundador da Apple, Steve Jobs, ocupa a nona posição, com 21,4 bilhões, à frente do fundador da companhia de computadores Michael Dell, décimo colocado, com 19,4 bilhões de dólares. O mais jovem integrante da lista é o fundador do Snapchat, Evan Spiegel, que com apenas 25 anos tem uma fortuna de 2,1 bilhões de dólares.

A lista, publicada nesta quarta-feira (5), revela que 51 das 100 maiores fortunas da área de tecnologia estão nos Estados Unidos, 33 na Ásia e oito na Europa. Segundo a revista, a fortuna total dos 100 mais ricos soma 842,900 bilhões de dólares, e nenhum membro da lista tem menos de 2 bilhões de dólares. Entre os 100 primeiros, 94 criaram suas próprias empresas, três herdaram as fortunas e outros três expandiram seu legado.

Acompanhe tudo sobre:Bill GatesEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftPersonalidadesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas

Conselho pede que Meta avalie impactos do fim da verificação e meça eficácia das notas de comunidade