Tecnologia

Bilionário Warren Buffett chega ao Twitter

Conhecido pela aversão às novas tecnologias, Buffett dá o braço a torcer, publica primeiro tuíte e ganha mais de 100 mil seguidores em poucos minutos na ativa


	Rapper Jay-Z e o bilionário Warren Buffett: CEO do conglomerado Berkshire Hathaway e desligado das redes sociais, Buffett publica primeiro tuíte
 (Theo Wargo/Getty Images)

Rapper Jay-Z e o bilionário Warren Buffett: CEO do conglomerado Berkshire Hathaway e desligado das redes sociais, Buffett publica primeiro tuíte (Theo Wargo/Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 2 de maio de 2013 às 16h13.

São Paulo – O bilionário americano Warren Buffett fez a sua estreia nas redes sociais na tarde desta quinta-feira. “Warren is in the house” (Warren está na casa, em tradução para o português), disse o chefão do conglomerado Berkshire Hathaway em seu primeiro tuíte.

Apesar de novato no Twitter e de ter publicado uma única mensagem, Buffett já acumula quase 110 mil seguidores. O tuíte em questão está quase atingindo a marca de 18 mil retuítes e recebeu o timbre de “favorito” por quase 5 mil perfis.

Recebida com entusiasmo por centenas de usuários na rede social, a chegada oficial do bilionário ao Twitter foi vista com surpresa por muitos. O jornal Wall Street Journal, por exemplo, lembrou episódios nos quais Buffett declarou abertamente ser avesso às novas tecnologias, mas já se deu mal por causa disso.

Em 2008, logo após a explosão da crise econômica que sacudiu o mundo, um chefe do banco de investimentos Barclays entrou em contato com Buffett para sondar se havia algum interesse do bilionário na compra de bens do então ativo Lehman Brothers. E Buffet, de fato, tinha e solicitou mais informações sobre o negócio.

As informações chegaram por mensagem de voz no celular de Buffett minutos depois. O problema? Ele não sabia como acessar a sua caixa de recados. A conclusão? Não conseguiu acessá-la e a operação, que poderia, ou não, ter salvado o agora falido banco de investimentos, não se consolidou.

Conhecido por suas frases de efeito como, por exemplo, “seja medroso quando os outros forem gananciosos e seja ganancioso quando os outros forem medrosos”, Buffett se mostrou hesitante em relação ao mundo das redes sociais. Em entrevista à revista Fortune, o bilionário classificou como “ousada” a atitude de tuítar, mas reconheceu que iria tentar.

Acompanhe tudo sobre:EmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetgrandes-investidoresInternetPersonalidadesRedes sociaisTwitterwarren-buffett

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump