Tecnologia

Bienal do Livro vai colocar vídeos de debates no YouTube

Para quem não conseguiu ver os debates e palestras da 21.ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a organização do evento criou um canal no YouTube, que receberá vídeos dos encontros com os escritores. No fim de semana, a Bienal atraiu pelo menos 160 mil pessoas para o Pavilhão de Exposições do Anhembi, na […]

Rubem Alves e Maurício de Sousa participam de debate na Bienal: evento pode ser conferido no YouTube (.)

Rubem Alves e Maurício de Sousa participam de debate na Bienal: evento pode ser conferido no YouTube (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Para quem não conseguiu ver os debates e palestras da 21.ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a organização do evento criou um canal no YouTube, que receberá vídeos dos encontros com os escritores.

No fim de semana, a Bienal atraiu pelo menos 160 mil pessoas para o Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte da capital, segundo estimativa da organização. A expectativa é receber 700 mil visitantes até domingo, último dia do evento.

"O conceito desta edição é levar a Bienal para fora dos muros do Anhembi. E isso também tem a ver com a internet. O canal no YouTube tornará o evento mais presente, já que é impossível assistir a todas as atrações", disse Eduardo Mendes, diretor executivo da Câmara Brasileira do Livro (CBL), entidade organizadora do evento. Até domingo, serão cerca de 1,1 mil horas de programação cultural - a maior parte estará disponível na internet no mesmo dia de realização.

No primeiro fim de semana do evento, sessões de autógrafos foram concorridas - principalmente as de Ziraldo e Mauricio de Sousa - e também os debates, como os realizados no Salão de Ideias, onde escritores nacionais e internacionais se encontram em um auditório para 150 pessoas.

O espaço deve voltar a ser o mais procurado hoje: receberá os escritores Jostein Gaarder, autor de "O Mundo de Sofia", e John Boyne, de "O Menino do Pijama Listrado", para debater o tema Poderes da Fábula. "O bom público é reflexo da programação cultural intensa, que segue ao longo da semana. E os expositores relataram empolgação com o volume de vendas", disse Mendes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

21.ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo - Pavilhão de Exposições do Anhembi. Até domingo, 10h às 20h. R$ 10. A programação completa pode ser conferida em www.bienaldolivrosp.com.br.

Leia mais notícias sobre Youtube

Siga as notícias de Tecnologia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetServiçosempresas-de-tecnologiaGoogleEntretenimentoYouTubeVídeos

Mais de Tecnologia

Quem é a designer gaúcha que lidera a experiência do usuário em aplicativo eleito Top 3 pela Meta?

Trocou de iPhone? Veja como migrar os dados do celular antigo

Presos por dentro? Tesla enfrenta investigação nos EUA por falha em maçanetas eletrônicas

Nem toda obesidade traz risco: estudo revela genes que permitem ser obeso e metabolicamente saudável