Tecnologia

Bicicletas elétricas de rival da Uber estão pegando fogo nos EUA

Bikes da Lyft ofertadas na Califórnia já foram retiradas das ruas pela empresa

Esquentou: ainda por razões desconhecidas, bicicletas da Lyft estão pegando fogo nos Estados Unidos (Twitter/@zrutta44/Reprodução)

Esquentou: ainda por razões desconhecidas, bicicletas da Lyft estão pegando fogo nos Estados Unidos (Twitter/@zrutta44/Reprodução)

RL

Rodrigo Loureiro

Publicado em 1 de agosto de 2019 às 15h38.

São Francisco – A Lyft está retirando suas bicicletas elétricas das ruas de São Francisco, nos Estados Unidos. E o motivo tem relação direta com a segurança dos ciclistas. Usuários no Twitter estão relatando que um problema nos equipamentos da empresa está fazendo com que as bikes entrem em combustão.

A startup – que não tem atuação no Brasil – ainda não emitiu um relatório técnico informando qual seria a causa dos problemas. Ao jornal San Francisco Examiner, que também revelou outro incidente semelhante, a rival da Uber no mercado de aplicativos de transporte afirmou que embora não descarte um problema interno, há a possibilidade de se tratar de atos de vandalismo.

"Por precaução, estamos temporariamente tirando a nossa frota de bicicletas elétricas de utilização para investigar e atualizar a nossa tecnologia de baterias”, disse a empresa. Vale lembrar que, em abril, a empresa já havia recolhido algumas de suas bicicletas após elas apresentarem problemas com o funcionamento dos freios.

A expansão do serviço da Lyft foi anunciada no começo de junho pela empresa americana. A previsão é de que a frota passasse por um aumento e 2 mil para 8,5 mil bikes disponíveis. Para isso, a cidade californiana que é ponto turístico americano era uma localização estratégica. Tanto que, em junho, a startup chegou a processar o município alegando exclusividade no oferecimento das bicicletas na região.

Acompanhe tudo sobre:BicicletasLyftUber

Mais de Tecnologia

JD.com intensifica investimentos em inteligência incorporada com novas startups

Com reforma tributária, Serpro se prepara para processar 800 bilhões de operações por ano

Apple prepara iPhone dobrável e acende esperança em mercado que deve encolher 4%

Empolgação com robotáxis é precoce, dizem analistas do HSBC