Tecnologia

Bernardo quer incluir tablet em benefício fiscal

Segundo o ministro, os tablets deveriam receber o mesmo tratamento tributário de computadores e notebooks, pelo programa "Computador para todos"

Brasil continua dependente das importações de bens tecnológicos

Brasil continua dependente das importações de bens tecnológicos

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2011 às 19h38.

São Paulo - O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse hoje que pretende discutir com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, a revisão da atual política industrial para dar aos tablets (dispositivos portáteis de acesso à internet com telas sensíveis ao toque) os mesmos benefícios fiscais dados a computadores pessoais e notebooks.

"Eu conversei com ele ontem e ficamos de nos reunir na semana que vem para ver se como incluir a questão de comunicação e telecomunicações também nessa política", afirmou Bernardo, após palestra na Campus Party, em São Paulo.

O ministro citou especificamente a inclusão dos tablets que, na avaliação dele, deveriam receber o mesmo tratamento tributário de computadores e notebooks, concedido pelo programa governamental "Computador para todos". Bernardo disse já ter sondado a indústria sobre a questão e, de acordo com ele, os empresários se mostraram animados com a ideia.

"Eles disseram que, se o governo der o mesmo tratamento dado aos computadores e notebooks aos tablets, nós podemos baratear e produzir rapidamente os tablets aqui no Brasil por preços e condições muito melhores do que a que temos hoje", afirmou. "Eu sou favorável. E esse é um dos pontos que vou colocar na reunião com Pimentel para ver se avançamos."

Acompanhe tudo sobre:ImpostosLeãoNotebooksTablets

Mais de Tecnologia

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios

Adeus, iPhone de botão? WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones; veja lista

Galaxy S23 FE: quanto vale a pena na Black Friday?