Tecnologia

BenQ fecha parceria para fabricar no Brasil

A Elgin é a nova distribuidora dos produtos da BenQ no país. Uma das novidades é que, com a parceria, os notebooks da marca começarão a ser vendidos por aqui. Com o acordo, a taiwanesa BenQ espera faturar 100 milhões de reais até dezembro de 2005. Além dos notebooks, pelas mãos da Elgin - que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h38.

A Elgin é a nova distribuidora dos produtos da BenQ no país. Uma das novidades é que, com a parceria, os notebooks da marca começarão a ser vendidos por aqui.

Com o acordo, a taiwanesa BenQ espera faturar 100 milhões de reais até dezembro de 2005. Além dos notebooks, pelas mãos da Elgin - que investiu três milhões de dólares só no início das operações - chegam as linhas de monitores e TVs LCD, mouses e teclados, gravadores de CD e DVD e mídias. Essas linhas não coincidem com os produtos da Canon que a Elgin representa no Brasil há 10 anos, e o compromisso de não comercializar produtos concorrentes está previsto em contrato. Assim, os scanners e câmeras digitais da BenQ ficam de fora e só poderão ser comprados aqui por outros canais de distribuição.

A BenQ também declarou que a Elgin deve iniciar a produção local de equipamentos da marca em Manaus, principalmente das linhas de LCDs e notebooks, até 2006. Para Orlando Sodré, country manager da BenQ Brasil, a parceria "permitirá à empresa manter seus produtos maciçamente no varejo".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

China Lança 2ª Expo Internacional da Cadeia de Suprimentos com Aumento de Expositores Estrangeiros

Xpeng da China avança na mobilidade aérea com fábrica de carros voadores

Por que a Apple foi banida de vender iPhones na Indonésia?

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online