Tecnologia

Bélgica quer transformar cerveja em patrimônio imaterial

Bélgica entrou com pedido para incluir a cultura da cerveja belga na lista de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da Unesco

cerveja (Getty Images)

cerveja (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2014 às 11h14.

A Bélgica entrou com pedido para incluir a cultura da cerveja belga na lista de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da Unesco, informou nesta quarta-feira o jornal "Le Soir".

Em apoio à iniciativa, impulsionada pela Federação de produtores de cerveja da Bélgica, as três comunidades do país (francófona, flamenga e germanófona) entraram com um pedido nesse sentido na última segunda-feira.

A ideia é que a Unesco reconheça como parte do patrimônio do país a diversidade inédita da arte da produção de cerveja na Belgica e a intensidade da cultura da cerveja, intensamente integrada à vida cotidiana e às festas tradicionais do país.

Caso receba um sinal verde por parte da Unesco, o reconhecimento da cerveja como um patrimônio imaterial seria confirmado somente no final de 2015.

Enquanto isso, o governo belga, em colaboração com a federação de produtores de cerveja, já trabalha em um projeto de museu interativo, batizado como "Belgium Beer Temple".

De acordo com o projeto apresentado, o museu em questão ocupará uma área de 12 mil metros quadrados do edifício da Bolsa, situado em pleno centro de Bruxelas.

Acompanhe tudo sobre:EuropaComportamentoINFO

Mais de Tecnologia

Unitree anuncia novo robô humanoide de 1,8 metro e acelera plano de IPO na China

Galaxy S25 FE: o que tem no ‘premium mais barato’ da Samsung

Alibaba e JD disputam liderança em inteligência artificial na China

RadarFit leva tecnologia de bem-estar do Brasil para 14 países e inicia fase global de crescimento