Tecnologia

Beevoz permite que usuário compartilhe vídeo, foto e texto

Lançado no Brasil neste mês, site Beevoz conta com 4,5 mil usuários na versão em espanhol

Beevoz: lançado no Brasil neste mês, site conta com 4,5 mil usuários na versão em espanhol (Beevoz/Facebook)

Beevoz: lançado no Brasil neste mês, site conta com 4,5 mil usuários na versão em espanhol (Beevoz/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2015 às 12h17.

São Paulo - Os brasileiros contam com um novo site para compartilhar vídeos, fotos e textos. Batizado de Beevoz, o serviço foi lançado na neste mês no país pela rede universitária Universia.

O cadastro no site é simples. Exige apenas que o internauta informe seu nome, email, data de nascimento e país de origem. Depois disso, ele passa a fazer parte da comunidade de usuários do site - que conta com cerca de 4,5 mil pessoas na versão em espanhol.

"Temos autores versáteis que produzem para os vários formatos", afirmou em entrevista a EXAME.com Gonzalo Valverde, criador do Beevoz.

Diferenciais

Segundo Valverde, o alcance do conteúdo publicado é um dos diferenciais do site. Como o Beevoz conta com uma comunidade de usuários, quem escreve tem mais chances de ser lido do que se estivesse num blog individual. 

Outro diferencial do site destacado pelo criador é o gamification. Conforme realiza ações no site, o internauta vai ganhando pontos que o ajudam a subir numa escala que conta com 5 níveis de usuários. Os pontos dão direito a recompensas e há também concursos para quem usa o site.

Como outros serviços da internet, o Beevoz se financia por meio de anúncios que exibe. De acordo com Valverde, o site não tem um público-alvo definido e seus usuários têm entre 16 e 70 anos. Entre os planos para o futuro, estão uma versão em inglês e a incorporação de novos recursos.

Acompanhe tudo sobre:InternetServiços onlineSites

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble