Tecnologia

Bebê real britânico faz sucesso no Twitter

Às 17 horas, diversos termos relacionados com o bebê, que é o terceiro na linha de sucessão do trono britânico, apareciam entre os trending topics do Twitter


	Segundo o comunicado oficial no Twitter, o bebê nasceu às 16h24 locais (13h24 em Brasília), pesando 3,813 kg
 (Getty Images)

Segundo o comunicado oficial no Twitter, o bebê nasceu às 16h24 locais (13h24 em Brasília), pesando 3,813 kg (Getty Images)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 22 de julho de 2013 às 18h05.

São Paulo -- O nascimento do bebê real britânico agitou o Twitter nesta tarde. Por volta das 17 horas (no horário de Brasília), logo após a divulgação de que o bebê havia nascido, a hashtag #RoyalBabyBoy aparecia em primeiro lugar na lista de tópicos quentes mundiais da rede social

Uma segunda hashtag relacionada com o evento, #itsaboy, ocupava o terceiro lugar. Na Inglaterra e nos Estados Unidos, termos relacionados com o novo sucessor do trono britânico (ele é o terceiro na linha de sucessão) também frequentaram a lista de tópicos quentes.

Mesmo no Brasil, ocupado com a visita do Papa ao país, o bebê real fez sucesso. A hashtag #RoyalBaby chegou ao terceiro lugar entre os trending topics nacionais.

A notícia foi oficialmente divulgada pelo Twitter. A conta @ClarenceHouse, da residência do príncipe William, soltou sucessivos tuítes comunicando o nascimento. O primeiro deles foi retuitado mais de 9 mil vezes em 20 minutos. O bebê nasceu às 16h24 locais (13h24 em Brasília), pesando 3,813 quilos.

A conta da monarquia britânica no Instagram publicou uma foto do comunicado oficial do nascimento. Comentários de celebridades e anônimos também são abundantes na rede social, é claro.

E, naturalmente, o interesse pela família real não é unânime. Há até quem se irrite com o destaque dado à monarquia nos noticiários. Sabendo disso, o site do jornal londrino Guardian colocou um link em sua página oficial onde se lê “Republican?”.

Clicando nele, o leitor é levado a outra página, onde não há notícias sobre o bebê real. Um link onde está escrito “Royalist?” traz o internauta de volta à home page normal, onde o herdeiro do trono é o principal destaque. O jornal já havia feito algo parecido durante o casamento do príncipe William com Kate Middleton, em 2011.

Acompanhe tudo sobre:BebêsCelebridadesEuropaFamília real britânicaPaíses ricosReino UnidoWilliam e Kate

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp