Tecnologia

BBC estuda transmitir jogos da Copa sem o som das vuvuzelas

A emissora pública teria recebido 220 queixas de telespectadores incomodados com o som das vuvuzelas

Torcedor inglês toca a vuvuzela: BBC estuda maneira de retirar o som do ´instrumento` na hora da transmissão dos jogos.  (Getty Images)

Torcedor inglês toca a vuvuzela: BBC estuda maneira de retirar o som do ´instrumento` na hora da transmissão dos jogos. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2010 às 08h02.

Londres - A rede televisiva britânica "BBC" estuda a possibilidade de transmitir os jogos da Copa do Mundo da África do Sul sem que os telespectadores tenham que suportar o zumbido incessante das vuvuzelas.

A emissora pública recebeu 220 queixas e, segundo informa o jornal "The Guardian", embora deseje refletir o ambiente dos jogos, estuda a possibilidade de transmiti-los de modo que quase não se ouça o zumbido.

Segundo seus críticos, as vuvuzelas ocultam o barulho e os cânticos dos torcedores que presenciam os jogos e fazem quase impossível a comunicação entre os jogadores.

Enquanto isso, a vuvuzela parece ganhar popularidade também no Reino Unido e muitos acham ou temem, segundo os casos, que acabem incomodando também nos estádios britânicos, já que muitos torcedores vão trazê-la da África do Sul.

Os responsáveis pelo Campeonato Inglês dizem que não há nada em seus regulamentos que impeça que os torcedores de qualquer equipe cheguem ao estádio levando o instrumento e que ficará a cargo de cada clube proibir ou não seu uso.

Leia mais notícias sobre a Copa do Mundo

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda