Tecnologia

Bateria solar iPower4 aumenta capacidade do iPhone

Com o equipamento, o celular recebe o equivalente a duas cargas completas e ganha mais de 5 horas extras para efetuar e receber ligações

Além da carga solar, é possível carregar o smartphone via USB (Divulgação)

Além da carga solar, é possível carregar o smartphone via USB (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2011 às 17h09.

A empresa inglesa Mi Suny desenvolveu uma bateria movida a energia solar específica para iPhone. O carregador solar, chamado de iPower4 é combinado a uma bateria de lítio polímero e é capaz de aumentar a capacidade da bateria do celular da Apple.

Através do uso do novo equipamento o aparelho adquire o equivalente a duas cargas completas, sendo assim o tempo entre uma carga e outra é maior, diferença essencial para quem gosta de usufruir de todas as funções que o smartphone oferece.

De acordo com os fabricantes, com o iPower4, o celular ganha 5,3 horas extras para fazer e receber ligações, 45 horas adicionais mais para reproduzir músicas. Para assistir filme são mais 15 horas e 6,5 horas para navegar na internet.

Com a bateria é possível carregar o celular através do carregador solar ou via USB. O kit da Mi Suny contém uma capa e um mini carregador USB. Há um botão no aparelho que indica quanto de energia já foi carregado e uma luz vermelha é acesa quando o painel solar percebe a luz. O processo é mais rápido se o USB for conectado a um computador, porém o ideal é aproveitar sua capacidade solar e poupar energia.

Recentemente, a Mi Suny uniu-se a empresa chinesa Funtalk de dispositivos de comunicações e acessórios. A parceria busca ampliar a rede de carregadores solares e atingir mais pessoas interessadas em tecnologia e sustentabilidade. O produto está disponível na loja virtual da empresa.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEnergiaEnergia solarInfraestruturaiPhoneSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Sonos nomeia brasileiro Hugo Barra para o conselho de diretores

BeReal estreia anúncios nos EUA após ser comprado pela Voodoo

WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo neste sábado

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China