Tecnologia

Base de clientes de TV por assinatura sobe 2,5% em março

São Paulo - O número de domicílios com TV por assinatura no Brasil chegou a 7,9 milhões em março, o que significa 194 mil novas assinaturas no último mês ou crescimento de 2,5 por cento ante fevereiro, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgados nesta segunda-feira. No acumulado do ano, o setor acumula […]

O serviço atinge mais de 26 milhões de brasileiros, levando-se em conta cálculos do IBGE

O serviço atinge mais de 26 milhões de brasileiros, levando-se em conta cálculos do IBGE

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2013 às 16h52.

São Paulo - O número de domicílios com TV por assinatura no Brasil chegou a 7,9 milhões em março, o que significa 194 mil novas assinaturas no último mês ou crescimento de 2,5 por cento ante fevereiro, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgados nesta segunda-feira.

No acumulado do ano, o setor acumula crescimento de 3,9 por cento.

O serviço atinge mais de 26 milhões de brasileiros, levando-se em conta cálculos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o número médio de pessoas por domicílio.

Segundo a Anatel, a maior expansão no período foi registrada entre os usuários de serviços por satélite, com aumento no número de assinantes em 5,7 por cento. Este tipo de serviço corresponde a 39,1 por cento do total no Brasil.

Já o serviço de TV por assinatura a cabo, que lidera o mercado com participação de 56,5 por cento, cresceu 0,7 por cento em março, enquanto os serviços por microondas registraram queda de 1 por cento, correspondendo a 4,4 por cento de participação no mercado.

A região que registra a maior expansão do serviço de TV por assinatura nos últimos 12 meses é a região Norte, com crescimento de 48,2 por cento.
 

Acompanhe tudo sobre:AnatelTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Quem é Ross Ulbrich? Fundador de marketplace de drogas recebeu perdão de Trump

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Apple está perto de conseguir um acordo para liberar as vendas do iPhone 16 na Indonésia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?